Vettel promete lutar até o fim por título e reclama de Verstappen em toque: “Não deu espaço suficiente”

Sexto no Japão, Sebastian Vettel garantiu que não vai abrir mão das chances de título que ainda lhe restam e aproveitou para reclamar de Max Verstappen pelo toque que o jogou para último no início da prova

Sebastian Vettel teve mais uma corrida sofrível no Japão neste domingo (7). Envolvido em uma batida com Max Verstappen ainda no início da prova, o alemão caiu para último e teve de remar até o sexto lugar, vendo Lewis Hamilton vencer e basicamente sacramentar o penta. Sobrou, então, para o alemão reclamar de Verstappen e prometer empenho até o fim do ano.
 
Vettel garante que não se arrepende de tentar passar Verstappen em uma curva complicada e reclamou da postura do holandês.
Sebastian Vettel se complicou mais ainda (Foto: AFP)

"Vendo o que aconteceu, é fácil dizer que faria algo diferente, mas não me arrependo. A chance estava ali, ele estava lento, eu acelerando, estava com mais velocidade, mais energia e fui fazer a curva. Estávamos lado a lado, mas ele não me deu espaço suficiente e aí a gente tocou", disse.

 
O alemão prometeu que vai lutar até o fim de suas chances e elogiou a postura da Ferrari, seguindo animada.
 
"Agora é sobre todo mundo, é provavelmente o mais difícil… enfim, não sei. Achei inspirador quando voltei para a garagem e vi todo mundo ainda animado. O espírito não se quebrou. É difícil estar onde estamos, mas o que temos a perder? Estamos tentando de tudo para seguir lutando e resistindo e assim será", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.