Vettel rasga elogios e diz que Button “seria grande perda” caso se aposentasse da F1 ao final da temporada

Sebastian Vettel não escondeu a admiração por Jenson Button, um “grande cara, muito justo na pista e fora dela”. O britânico se esquivou ao falar sobre uma provável aposentadoria da F1 ao fim da temporada 2015

Um dos muitos temas em pauta no fim de semana do GP do Japão é sobre o futuro de Jenson Button na F1. Nos últimos dias, ganhou força no noticiário a possibilidade de aposentadoria do campeão do mundo em 2009, algo que, ao menos por enquanto, não foi confirmado pelo atual piloto da McLaren. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), em Suzuka, Button se esquivou do tema, mas disse, em tom de mistério: “Estarei feliz no ano que vem. Isso é o importante”.

Na mesma entrevista coletiva, promovida pela FIA, Sebastian Vettel rasgou elogios ao colega de trabalho, o piloto mais experiente da F1 atual. O tetracampeão do mundo reverenciou Button e o descreveu como “um grande cara, muito justo na pista e fora dela”. Vettel entende que uma eventual aposentadoria do britânico ao fim da temporada seria uma “grande perda” para toda a F1.

Aposentadoria de Button seria uma grande perda para a F1, diz Vettel (Foto: AP)

“Nós não sabemos se este é o caso, acho que você tem de perguntar a ele, mas ele tem suas razões para não dizer mais”, disse o alemão quando questionado sobre o futuro de Button na F1. “Mas seria uma grande perda, certamente”, acrescentou.

Vettel tinha apenas 13 anos quando Button, então com 20, fez sua primeira corrida na F1, pela Williams, em 2000. “Lembro quando eu era um garotinho, e ele era considerado um jovem promissor chegando à F1. Parecia muito novo quando chegou à Williams. Hoje você tem caras com 17 começando, então acho que ele era muito velho quando ele começou”, brincou o tetracampeão.

“Certamente, ele é um grande cara, sabemos que ele é rápido, ele merece ser um campeão, e tenho certeza de que se houvesse mais anos onde ele tivesse um pacote para vencer, então ele estaria no topo. Sua qualidade está fora de questão, além do que ele é um cara muito justo na pista e fora dela. Acho que, para todos nós, seria uma grande perda”, complementou Seb.

Terminado o 'discurso', Button arrancou risos dos presentes: "Estou começando a chorar…!"

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.