Vettel rebate afirmação de Alonso sobre luta contra Newey: “Não é justa com membros do time”

Sebastian Vettel reagiu à declaração de Fernando Alonso de que a Ferrari estava lutando com Adrian Newey. Germânico ressaltou o comprometimento de todos os integrantes da Red Bull e afirmou que não é justo resumir a disputa ao projetista

Fernando Alonso perdeu a liderança do Mundial de F1 para Sebastian Vettel e agora tem dificuldades de acompanhar o ritmo do piloto da Red Bull. Ciente do crescimento do RB8, o asturiano afirmou que a Ferrari não luta apenas contra o piloto germânico, mas também contra Adrian Newey, o projetista chefe rubro-taurino.

“No momento, nós não estamos duelando apenas contra Sebastian Vettel. Nós também estamos disputando contra Newey. Eles já terminaram em primeiro e em segundo nas últimas quatro corridas”, disse Alonso no último fim de semana.

Vettel ressaltou comprometimento dos membros da Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Paul Gilham)
Depois de vencer em Buddh, Vettel respondeu às declarações do rival e defendeu que a F1 é muito mais um esporte de equipe do que uma competição em duas pessoas. 
 
“Eu não acho que, no geral, seja uma luta apenas entre os pilotos. É mais uma competição entre os times e todos os seus membros”, disse Vettel ao site da F1.
 
De acordo com o bicampeão germânico, a declaração de Alonso não é justa com os integrantes da Red Bull, que vêm trabalhando duro para aumentar a competitividade da equipe. 
 
“Se você entrar na garagem da Red Bull, vai ver que cada indivíduo está 100% comprometido em deixar o time mais competitivo, mesmo que alguém não esteja se sentindo completamente bem”, afirmou. “Então eu não acho que é uma declaração justa com os membros do time”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.