Vettel reconhece dificuldades com carro: “Estou tentando o máximo, mas não consigo”

Em 14º no campeonato e com apenas 18 pontos, Sebastian Vettel reconheceu que tem dificuldades com o carro. Piloto afirmou que trabalha com engenheiros para tentar recuperar a performance

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel vive a pior temporada da carreira com a Ferrari. O piloto alemão sequer completou uma corrida em 2020 no top-5, seu melhor resultado foi um sexto lugar na Hungria, e ocupa apenas o 14º lugar na classificação de pilotos, com apenas 18 pontos.

De saída da Ferrari para a Aston Martin em 2021, o alemão confirmou que sente dificuldades com a SF1000. O companheiro de equipe Charles Leclerc conquistou dois pódios em 2020 com o mesmo carro.

“Até aqui, na minha carreira, sempre pude extrair o máximo. Neste ano, parece algo diferente. Claramente está faltando algo. Estou tentando de tudo para resolver isso”, declarou Sebastian.

Absolutamente tudo que a Ferrari arquitetou para Vettel foi desastroso (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pit-stop desastroso em Ímola levanta questão: Ferrari se importa com Vettel?

Na Ferrari desde 2015, Vettel soma 14 vitórias pela esquadra italiana e dois vices-campeonatos em 2017 e 2018. Apesar da Ferrari estar muito atrás em comparação aos anos anteriores, o alemão evita colocar culpa no carro.

“Eu não acho que é pela maneira que o carro se comporta, acho que você tem que se adaptar. E isso é uma verdade desde os karts até a Fórmula 1. É algo que nunca foi um problema”, seguiu o alemão.

No GP da Emília-Romanha, Vettel encarou problemas no pit-stop e foi apenas 12º. A próxima etapa da Fórmula 1 é na Turquia, onde Vettel venceu em 2011.

“Assim como qualquer carro em toda a minha carreira, estou tentando ir o mais rápido que posso, mas não consigo tirar o mesmo do carro que o Charles consegue. Estou analisando junto dos engenheiros para tentar entender e trabalhar em cima disso”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube