Vettel reconhece força da Mercedes, mas prevê evolução da Ferrari para sábado: “Gostamos de surpresas”

Sebastian Vettel entende que o domínio exercido pela Mercedes nesta sexta-feira não foi nada surpreendente, mas acredita que a Ferrari, sim, poderá surpreender na sequência do fim de semana de sua estreia em Monza vestindo as cores da equipe italiana diante dos tifosi

Sebastian Vettel terminou a sexta-feira (4) de treinos livres em Monza com o terceiro melhor tempo. Tanto pela manhã quanto no período da tarde, o tetracampeão do mundo foi o 'melhor do resto', mas não foi páreo para a dupla da Mercedes, que esteve arrasadora em Monza.

O dia, aliás, foi especial para o alemão, que guiou pela primeira vez em Monza vestindo as cores da Ferrari. O que era um sonho para o alemão, que venceu sua primeira corrida na F1 exatamente no mítico 'templo da velocidade', começou a virar realidade nesta sexta-feira nublada, mas com temperatura amena na Itália.

Seb guiou pela primeira vez a Ferrari diante dos tifosi em Monza (Foto: AP)

Mas nem tudo foram flores em Monza para Seb. Até porque o alemão se mostrou resignado com o domínio dos carros da Mercedes nesta sexta-feira. Por outro lado, Vettel não descarta que a sequência do fim de semana traga boas surpresas para os fanáticos tifosi.

“É óbvio que é difícil dizer o que as pessoas estão fazendo em plena sexta-feira, mas eles estão muito fortes. Eles parecem estar bem rápidos. Diria que não é nenhuma surpresa, e se eles não estiverem na frente amanhã, aí sim seria uma surpresa. Mas nós gostamos de surpresas e, por isso, vamos fazer nosso melhor para mudar as coisas”, declarou o tetracampeão.

Para a sequência do fim de semana, Vettel planeja uma evolução depois de um dia considerado razoável em Monza. “É só sexta-feira, de modo que foi bom para ver e sentir o carro. Mas ficamos muito ocupados trabalhando no carro, e temos de melhorar para amanhã. Ainda há algumas coisas que podemos melhorar, mas tivemos um dia sólido”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube