Vettel reconhece força da Mercedes, mas prevê evolução da Ferrari para sábado: “Gostamos de surpresas”

Sebastian Vettel entende que o domínio exercido pela Mercedes nesta sexta-feira não foi nada surpreendente, mas acredita que a Ferrari, sim, poderá surpreender na sequência do fim de semana de sua estreia em Monza vestindo as cores da equipe italiana diante dos tifosi

Sebastian Vettel terminou a sexta-feira (4) de treinos livres em Monza com o terceiro melhor tempo. Tanto pela manhã quanto no período da tarde, o tetracampeão do mundo foi o 'melhor do resto', mas não foi páreo para a dupla da Mercedes, que esteve arrasadora em Monza.

O dia, aliás, foi especial para o alemão, que guiou pela primeira vez em Monza vestindo as cores da Ferrari. O que era um sonho para o alemão, que venceu sua primeira corrida na F1 exatamente no mítico 'templo da velocidade', começou a virar realidade nesta sexta-feira nublada, mas com temperatura amena na Itália.

Seb guiou pela primeira vez a Ferrari diante dos tifosi em Monza (Foto: AP)

Mas nem tudo foram flores em Monza para Seb. Até porque o alemão se mostrou resignado com o domínio dos carros da Mercedes nesta sexta-feira. Por outro lado, Vettel não descarta que a sequência do fim de semana traga boas surpresas para os fanáticos tifosi.

“É óbvio que é difícil dizer o que as pessoas estão fazendo em plena sexta-feira, mas eles estão muito fortes. Eles parecem estar bem rápidos. Diria que não é nenhuma surpresa, e se eles não estiverem na frente amanhã, aí sim seria uma surpresa. Mas nós gostamos de surpresas e, por isso, vamos fazer nosso melhor para mudar as coisas”, declarou o tetracampeão.

Para a sequência do fim de semana, Vettel planeja uma evolução depois de um dia considerado razoável em Monza. “É só sexta-feira, de modo que foi bom para ver e sentir o carro. Mas ficamos muito ocupados trabalhando no carro, e temos de melhorar para amanhã. Ainda há algumas coisas que podemos melhorar, mas tivemos um dia sólido”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.