Vettel reconhece que resultado "não foi o ideal" e se queixa de Verstappen em disputa: "Não achei totalmente correto"

Sebastian Vettel ficou com a quinta posição no GP do Brasil. O tetracampeão admitiu que o resultado não foi dos melhores e reclamou da postura de Max Verstappen na disputa por posição

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel voltou a ter uma corrida complicada. Neste domingo (13), o alemão rodou ainda no começo do GP do Brasil, mas teve sorte de não bater e ainda conseguir se recuperar, chegando no quinto lugar. Vettel falou da briga com Max Verstappen e fez uma ligeira reclamação em relação à postura do adversário na disputa por posição.

 
Vettel reconheceu que o resultado não foi o esperado e separou a corrida em duas partes, destacando a recuperação que teve no fim.
 
"Obviamente, hoje não foi ideal. Na primeira parte da corrida eu rodei, aquaplanei ali e sei que não fui o único. Acho que tive uma boa recuperação no final, foi difícil voltar e sofri bastante para passar o Sainz. Nem sei o motivo, na verdade, já que estava me sentindo bem no carro naquele momento", disse.
Sebastian Vettel ficou com o quinto lugar no GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O tetracampeão também falou da disputa que teve com Verstappen no final da corrida e reclamou da postura do holandês. O germânico celebrou ao menos o fato de não ter abandonado a conturbada prova.
 
"Sobre o duelo com o Verstappen, acho que estávamos lado a lado e ele me viu. Eu segui com um pedaço do bico na frente dele, ele estava muito mais rápido, então era só fazer a curva direito que me passaria. Não achei que ele foi totalmente correto ali. Mas não quero reclamar de nada hoje: não fui o único a sofrer com aquaplanagem, mas ao menos tive a sorte de não bater", completou.
 
Vettel faz uma temporada cheia de altos e baixos. O alemão ocupa atualmente o quarto lugar na tabela de pontos com 197 tentos, cinco a mais que Verstappen e 19 a mais que o companheiro Kimi Räikkönen.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.