Vettel rejeita pressa para definir futuro, mas garante: “Tenho lenha para queimar”

Sebastian Vettel ainda não tomou uma decisão sobre os próximos passos da carreira, mas sente que ainda tem muito a entregar na Fórmula 1 e vai analisar com calma as possibilidades

O futuro de Sebastian Vettel é uma das principais questões da temporada 2020 da Fórmula 1. De saída da Ferrari ao final do campeonato, o tetracampeão deixa claro que quer seguir na categoria, mas com condições para fazer mais do que mera figuração. No entanto, até esta quinta-feira (30), nenhuma decisão foi tomada.

Vettel falou de seus próximos passos na coletiva dos pilotos antes do GP da Inglaterra. Para o alemão, tudo vai ter de ser decidido com calma, para que o resultado seja o melhor possível.

“Ainda não tenho uma resposta. Falaria algo se eu soubesse, mas ainda não sei mesmo, acho que o melhor por enquanto é ser paciente e esperar um pouco mais. Podem ser algumas semanas, pode ser mais do que isso, o tempo vai dizer, mas nada mudou desde o começo da temporada. Não tenho pressa, quero ter certeza que tomei a decisão correta para o meu futuro”, disse.

Sebastian Vettel acredita que ainda está bem em forma (Foto: AFP)

O alemão analisou o momento que vive, entendendo que ainda está em forma e que pode, muito bem, seguir rendendo em alto nível.

“Já deixei isso claro, quero o melhor pacote possível, ainda tenho lenha para queimar, vai depender das opções que eu tiver. Eu me sinto fisicamente bem e não acho que esteja guiando pior que nos outros anos que tive de F1. Olhando para o futuro, temos uma grande mudança no regulamento em 2022, pode ser bom ou não, não dá para saber ainda”, completou.

Cotado na Aston Martin para 2021, Vettel ocupa a décima colocação no Mundial de Pilotos. O alemão vai vencendo o duelo com o companheiro Charles Leclerc em posições de largada por 2×1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube