Vettel renova com Red Bull por mais uma temporada e permanece até fim de 2015

Dois dias após a vitória no Canadá, Sebastian Vettel tem bons motivos para continuar comemorando. Nesta terça-feira, ele renovou o contrato com a Red Bull, onde vai permanecer até o fim de 2015

Sebastian Vettel será piloto da Red Bull até o fim da temporada de 2015. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (11) pela equipe austríaca, apenas dois dias após a primeira vitória do tricampeão no GP do Canadá. O último contrato do piloto valia até o fim do campeonato de 2014.

“A Red Bull tem o prazer de confirmar que o campeão do mundo Sebastian Vettel estendeu seu contrato com a equipe até o fim de 2015”, disse o comunicado da escuderia.

Sebastian Vettel segue na Red Bull até fim de 2015 (Foto: Red Bull/Getty Images)
As imagens da vitória de Vettel no GP do Canadá

Na F1, o alemão conquistou 29 vitórias, 39 pole-positions e 51 pódios, além de três títulos mundiais. O vínculo do piloto com a empresa de energético, porém, já havia começado desde a época em que ele estava no kart.

Após fazer a transição para os monopostos, o piloto foi campeão da F-BMW Alemã e competiu na F3 Euro e na World Series, sempre com o apoio da Red Bull. Embora a estreia na F1 tenha sido pela BMW – como substituto do lesionado Robert Kubica no GP do Canadá de 2007 – o germânico ganhou a vaga de titular da Toro Rosso no fim daquele ano, substituindo Scott Speed.

Em 25 corridas pela equipe de Faenza, Vettel venceu uma prova e rapidamente se credenciou à promoção para a Red Bull. Na escuderia principal, foram mais 28 vitórias e a conquista dos últimos três títulos.

A notícia da renovação, entretanto, não é uma novidade. Desde o início da manhã desta terça, o jornal alemão ‘Sport Bild’, já havia cravado a ampliação do vínculo do tricampeão. Segundo o periódico, a intenção da Red Bull em renovar com o alemão era limpar algumas clausulas do contrato, que o permitiam a rescisão unilateral em caso de fraco desempenho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube