Vettel ressalta dia livre de problemas em Silverstone, prevê Mercedes forte no sábado, mas diz que “tudo pode acontecer”

Sebastian Vettel terminou o segundo treino livre do dia como o terceiro mais rápido em Silverstone. Mais que o resultado em si, o tetracampeão do mundo ficou satisfeito com o trabalho geral feito pela Ferrari, mas disse que espera dar um passo em frente no sábado, quando será definido o grid de largada do GP da Inglaterra

A abertura dos trabalhos de pista para o GP da Inglaterra, nona etapa da temporada 2015 da F1, foi considerada positiva por Sebastian Vettel. O alemão, que terminou em sexto lugar no primeiro treino livre, teve um bom desempenho no período da tarde e conseguiu bater Lewis Hamilton para finalizar em terceiro, ficando apenas atrás de Nico Rosberg e do seu companheiro de Ferrari, Kimi Räikkönen nesta sexta-feira (3).

Ao fim do segundo treino livre em Silverstone, Vettel comemorou o fato de não ter enfrentado maiores problemas, diferente, por exemplo, da Mercedes de Rosberg, que teve um câmbio quebrado na primeira sessão. Sebastian ressaltou que o cronograma de testes estabelecido pela Ferrari foi cumprido à risca. Com base nos trabalhos feitos ao longo do dia, o tetracampeão crê que, embora a Mercedes continue forte, tudo pode acontecer na definição do grid de largada.

"Tudo pode acontecer", diz Vettel sober perspectiva para classificação em Silverstone (Foto: AP)

“Não tivemos qualquer tipo de problema com o carro e, mais ou menos, conseguimos fazer tudo o que queríamos fazer”, declarou Seb.

“Ainda não estou totalmente feliz com o carro. Algumas das coisas que testei foram boas e outras nem tão boas assim. Mas agora temos de garantir que teremos apenas as melhores coisas no carro amanhã. Então eu espero que possamos dar um passo em frente”, comentou.

“Esse circuito diz muito sobre como encontrar o melhor ritmo. Quanto aos pneus, posso dizer que é apenas sexta-feira, e nem todo mundo conseguiu tirar tudo dos dois compostos. Tudo pode acontecer amanhã e os nossos principais adversários serão certamente muito fortes, mas se pudermos confirmar o resultado de hoje, seria bom”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube