Vettel ressalta dia livre de problemas em Silverstone, prevê Mercedes forte no sábado, mas diz que “tudo pode acontecer”

Sebastian Vettel terminou o segundo treino livre do dia como o terceiro mais rápido em Silverstone. Mais que o resultado em si, o tetracampeão do mundo ficou satisfeito com o trabalho geral feito pela Ferrari, mas disse que espera dar um passo em frente no sábado, quando será definido o grid de largada do GP da Inglaterra

A abertura dos trabalhos de pista para o GP da Inglaterra, nona etapa da temporada 2015 da F1, foi considerada positiva por Sebastian Vettel. O alemão, que terminou em sexto lugar no primeiro treino livre, teve um bom desempenho no período da tarde e conseguiu bater Lewis Hamilton para finalizar em terceiro, ficando apenas atrás de Nico Rosberg e do seu companheiro de Ferrari, Kimi Räikkönen nesta sexta-feira (3).

Ao fim do segundo treino livre em Silverstone, Vettel comemorou o fato de não ter enfrentado maiores problemas, diferente, por exemplo, da Mercedes de Rosberg, que teve um câmbio quebrado na primeira sessão. Sebastian ressaltou que o cronograma de testes estabelecido pela Ferrari foi cumprido à risca. Com base nos trabalhos feitos ao longo do dia, o tetracampeão crê que, embora a Mercedes continue forte, tudo pode acontecer na definição do grid de largada.

"Tudo pode acontecer", diz Vettel sober perspectiva para classificação em Silverstone (Foto: AP)

“Não tivemos qualquer tipo de problema com o carro e, mais ou menos, conseguimos fazer tudo o que queríamos fazer”, declarou Seb.

“Ainda não estou totalmente feliz com o carro. Algumas das coisas que testei foram boas e outras nem tão boas assim. Mas agora temos de garantir que teremos apenas as melhores coisas no carro amanhã. Então eu espero que possamos dar um passo em frente”, comentou.

“Esse circuito diz muito sobre como encontrar o melhor ritmo. Quanto aos pneus, posso dizer que é apenas sexta-feira, e nem todo mundo conseguiu tirar tudo dos dois compostos. Tudo pode acontecer amanhã e os nossos principais adversários serão certamente muito fortes, mas se pudermos confirmar o resultado de hoje, seria bom”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.