Vettel revela grande participação no desenvolvimento do carro de 2016 e avisa: “Acho que estamos no rumo certo”

Sebastian Vettel entende que o novo carro construído em Maranello vai contar com algumas diferenças pontuais em relação à SF15-T, desenvolvida para o Mundial do ano passado. No entanto, o tetracampeão continua a preferir um discurso mais cauteloso antes de saber o real potencial do modelo

Assim como acontecia nos tempos de Michael Schumacher em Maranello, Sebastian Vettel se mostra cada vez mais envolvido no trabalho com a Ferrari. Prova disso é que o tetracampeão mundial mergulhou de cabeça, ainda em 2015, no desenvolvimento do novo carro da equipe italiana para a temporada 2016. Ainda sem nome definido, a sucessora da SF15-T terá como dura missão bater a Mercedes, suprema na F1 nas duas últimas temporadas da categoria.
 
Vettel procurou adotar um tom ainda de muita cautela sobre o potencial do novo carro, algo que só vai ser conhecido depois dos primeiros testes da pré-temporada, com início previsto para 22 de fevereiro em Barcelona. No entanto, o alemão acredita que os trabalhos estão caminhando bem.
Sebastian Vettel se mostrou completamente envolvido com os trabalhos no novo carro da Ferrari para 2016 (Foto: AP)
“Quase todo o tempo no ano passado estive envolvido no desenvolvimento do carro de 2016. Acho que estamos no rumo certo”, disse o dono do carro #5 em entrevista à revista alemã ‘Auto Bild’.
 
“O título tem de ser nosso objetivo. No entanto, não devemos nos esquecer que havia uma equipe à nossa frente no ano passado”, alertou o piloto, que colocou definitivamente a taça como principal meta, independente do que aconteça na primeira corrida do campeonato, o GP da Austrália, marcado para 20 de março no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 
Ao falar sobre o novo modelo da Ferrari, Vettel não deu muitos detalhes, mas explicou que o carro será um tanto diferente em relação ao bólido de 2015. “Basicamente, algumas coisas vão mudar e serão facilmente identificadas”, comentou Seb, terceiro colocado na temporada passada da F1.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.