Vettel revela motivo especial para vencer em Hockenheim: fica a 30 minutos de sua cidade natal

Sebastian Vettel tem motivos de sobra para querer uma vitória neste final de semana. Além de ser o GP da Alemanha, sua corrida caseira, o tetracampeão revelou na coletiva de imprensa desta quinta-feira (19) que Hockenheim fica apenas a 30 minutos de sua cidade natal, Heppenheim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 desembarca na Alemanha neste final de semana para mais uma etapa. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19), Sebastian Vettel afirmou que seria muito especial vencer no circuito, já que fica apenas a 30 minutos da cidade em que nasceu.
 

O tetracampeão nasceu na cidade de Hoppenheim, localizado a cerca de 50 quilômetros da pista. No entanto, caso queira subir no degrau mais alto do pódio, vai ter que contar mais do que com o fator histórico, já que o seu não é tão positivo: tem apenas três pódios, sendo uma vitória, em suas nove passagens no local.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Mas isso não é um problema para ele. O objetivo é apenas um: chegar na primeira colocação no domingo. “Seria boa a vitória pelo fato de que é uma corrida na Alemanha. Eu ainda tenho medo de que essa é a nossa última corrida aqui, seria uma pena perder essa corrida clássica”, disse.
 
“E o fato de que correr aqui é especial, pois a cidade onde nasci fica a meia hora daqui. Então sim, vencer seria muito especial e seria incrível ter um final de semana bom aqui”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.