F1
30/07/2017 11:10

Vettel revela problema na direção e credita foco para bater dificuldade e se manter na frente: “Estou extremamente feliz”

Após entrar na Hungria com apenas um ponto à frente de Hamilton no Mundial, alemão abriu 14 pontos de vantagem antes das férias. E creditou Kimi Räikkönen pela ajuda em seu triunfo em Hungaroring
Warm Up, de Hungaroring / FELIPE NORONHA, de São Paulo
 Sebastian Vettel (Foto: Beto Issa)

A vitória de Sebastian Vettel neste domingo (30) foi de ponta a ponta. Pareceu fácil para quem assistiu tranquilamente das arquibancadas de Hungaroring ou de sua casa. Mas não foi essa a realidade do alemão, que revelou após o triunfo que passou por muita dificuldade com a direção de seu carro durante o GP da Hungria.

Segundo Vettel, sua direção começou a puxar para a esquerda durante a prova, e isso complicou seu ritmo. "Isso me dificultou muito. Então precisei ficar muito focado. Mas foi uma bela vitória, estou extremamente feliz”, disse após o pódio.

Ele também citou seu companheiro Kimi Räikkönen como um dos responsáveis por sua vitória. Por boa parte da corrida Kimi, que terminou em segundo e segurou Lewis Hamilton nas voltas finais, andou mais rápido que Vettel.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

“Não foi fácil. Também não fiz nenhum favor a Kimi, que poderia ter ido mais rápido, já que eu não tinha um bom ritmo”, afirmou, praticamente agradecendo ao finlandês.

Vettel foi a 202 pontos no Mundial de Pilotos com sua quarta vitória na temporada. A quarta colocação de Hamilton fez com que o alemão abrisse 14 pontos do rival antes da pausa de verão.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA