Vettel revela que irritação com vento causou rádio frustrado na classificação em Xangai: “Fui prejudicado”

Sebastian Vettel declarou "era nossa, e nós sabemos o porquê" após ficar apenas com a terceira posição no treino classificatório do GP da China. O tetracampeão explicou que acreditou que o vento prejudicou sua volta, mas entendeu que foi um problema para quase todos os pilotos

Sebastian Vettel revelou o motivo da mensagem frustrada que enviou no rádio para a Ferrari após o treino classificatório do GP da China, realizado duas semanas atrás. Após se classificar em terceiro, atrás das Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, o tetracampeão declarou: "Era nossa, era nossa. E nós sabemos o porquê".

Em conversa com jornalistas antes do GP do Azerbaijão, que acontece neste final de semana, Vettel explicou que o forte vento em Xangai prejudicou a sua segunda parte da volta, e por isso acreditava na pole-position. Seu tempo foi 0.3 pior que o do pole Bottas.

"Eu acho que vimos a direção do vento mudando um pouco. Sendo justo, me ajudou na primeira parte da pista, mas acabou me prejudicando na segunda. Então, você fica com aquele sentimento de 'se não fosse por isso'", revelou Vettel.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Apesar da mensagem em tom de decepção, o alemão revelou que o problema com o vento não era exclusivo da Ferrari, e que praticamente todos os carros sofreram perdas de décimo por conta do clima chinês. Na China, Vettel fechou na terceira posição, em prova marcada pelas ordens de equipe da Ferrari. A corrida foi vencida por Lewis Hamilton.

 
"Dentro do carro, eu perdi bastante tempo nas retas, mas acho que isso aconteceu com todo mundo. Depois do treino, eu chequei e vi que perdi 0.2 na reta, mas acho que os outros pilotos também. Na hora, pensei que foi apenas comigo. Por isso que disse 'era nossa', mas perdi nas retas", completou.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.