Vettel revela que usava volante de Räikkönen em acidente durante exibição em Milão: “Foi erro meu”

Sebastian Vettel explicou o motivo de ter batido o carro da Ferrari durante o evento promocional em Milão. O alemão afirmou que guiava com o volante de Kimi Räikkönen, diferente ao qual está acostumado

O incidente em que Sebastian Vettel se envolveu durante um evento promocional da F1 em Milão pode ser justificado. O pequeno deslize do alemão aconteceu porque ele pilotava o volante de Kimi Räikkönen, diferente ao que está acostumado.
 
Durante a exibição, o piloto acabou perdendo o controle e acertando o muro de proteção. Mais tarde, o tetracampeão se explicou, dizendo que a embreagem de seu companheiro fica do lado oposto da sua.
Sebastian Vettel em Milão (Foto: Ferrari)

“Peço desculpas. Estava com o volante de Räikkönen, que tem a embreagem do outro lado. Não pensei nisso e, naquele momento, fui rápido demais. Depois perguntei se poderíamos trocar a asa para dar mais algumas voltas. Foi um erro meu”, disse ao portal ‘Motorsport’.
 

A F1 chega à Itália neste final de semana para mais uma etapa. Vindo da Bélgica com uma vitória dominante de Vettel, a Ferrari ainda é a favorita por ser sua corrida caseira. Entretanto, conta com um ponto contra, pois a esquadra de Maranello não triunfa em Monza desde 2010.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.