F1

Vettel revela que usava volante de Räikkönen em acidente durante exibição em Milão: “Foi erro meu”

Sebastian Vettel explicou o motivo de ter batido o carro da Ferrari durante o evento promocional em Milão. O alemão afirmou que guiava com o volante de Kimi Räikkönen, diferente ao qual está acostumado
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sebastian Vettel bateu o carro em exibição (Foto: Reprodução/Twitter)
O incidente em que Sebastian Vettel se envolveu durante um evento promocional da F1 em Milão pode ser justificado. O pequeno deslize do alemão aconteceu porque ele pilotava o volante de Kimi Räikkönen, diferente ao que está acostumado.
 
Durante a exibição, o piloto acabou perdendo o controle e acertando o muro de proteção. Mais tarde, o tetracampeão se explicou, dizendo que a embreagem de seu companheiro fica do lado oposto da sua.
Sebastian Vettel em Milão (Foto: Ferrari)
“Peço desculpas. Estava com o volante de Räikkönen, que tem a embreagem do outro lado. Não pensei nisso e, naquele momento, fui rápido demais. Depois perguntei se poderíamos trocar a asa para dar mais algumas voltas. Foi um erro meu”, disse ao portal ‘Motorsport’.
 
A F1 chega à Itália neste final de semana para mais uma etapa. Vindo da Bélgica com uma vitória dominante de Vettel, a Ferrari ainda é a favorita por ser sua corrida caseira. Entretanto, conta com um ponto contra, pois a esquadra de Maranello não triunfa em Monza desde 2010.