Vettel se anima com ritmo da Ferrari no calor da Alemanha: “Gosto de suar”

Sebastian Vettel se mostrou muito feliz com a forma como a Ferrari se apresentou nesta sexta-feira de muito calor em Hockenheim. O tetracampeão torce para que as altas temperaturas permaneçam para a sequência do fim de semana, mas sabe que a previsão do tempo indica um clima mais ameno para sábado e domingo

O calor atípico nesta sexta-feira (26) de treinos livres em Hockenheim animou Sebastian Vettel para a sequência do fim de semana do GP da Alemanha. Em meio a uma onda insana de calor em pleno verão europeu, com a temperatura ambiente chegando aos 38ºC e a sensação térmica ultrapassando os 40ºC, a Ferrari dominou as duas sessões do dia com direito a dobradinha. Vettel foi o mais rápido da primeira sessão, enquanto Charles Leclerc deixou o alemão para trás no treino da tarde.
 
Depois do fim dos trabalhos, Vettel não escondeu a animação. “Estou bem feliz, foi um dia melhor”, ressaltou o dono do carro #5, que cravou 1min13s573 como melhor volta do dia, apenas 0s124 atrás de Leclerc, tendo feito o tempo com pneus macios.
Sebastian Vettel gostou do forte calor da tarde desta sexta-feira na Alemanha (Foto: AFP)

“Tive alguns percalços aqui e ali para encontrar o ritmo e perdemos um pouco de tempo. Acabei deixando os pneus médios quadrados à tarde, mas, no geral, foi bem bom”, explicou.

 
Seb entende que há condições para que a performance da SF90 seja ainda melhor na sequência do fim de semana. “O carro se mostrou bem e há uma pequena margem para ir mais rápido. O carro é praticamente o mesmo, é mais sobre as condições da pista e, como nos demos bem, vamos torcer para que possamos seguir desta forma”.
 
O alemão, no entanto, disse que não é possível mensurar o quanto as equipes adversárias da Ferrari foram afetadas pelas altas temperaturas nesta sexta-feira. “É difícil dizer, não sei o quanto Mercedes e Red Bull ficaram comprometidas pelo calor. Isso afeta todo mundo, então todo mundo abriu a refrigeração ao máximo”.
 
Por fim, com uma declaração bem peculiar, Vettel revelou que torce para que o clima siga bem quente na sequência do fim de semana. Mesmo que a previsão do tempo indique o contrário e aponte até chuva para sábado e domingo. “Seria lindo ter uma corrida bem quente, é divertido no carro. Gosto muito de suar. A previsão diz que não vai ser como hoje”.
 
A F1 volta a acelerar em Hockenheim neste sábado, com o terceiro treino livre marcado para 7h (horário de Brasília) e a classificação acontecendo às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.