Vettel se anima com “sexta-feira ótima” em Abu Dhabi e já vê Ferrari mais perto da Mercedes que o normal

O terceiro lugar na tabela do segundo treino livre em Abu Dhabi animou Sebastian Vettel. O ferrarista acha que a equipe italiana viveu uma sexta-feira muito boa e que agora tem chance de se aproximar mais que o normal da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Terceiro colocado nesta sexta-feira (25) de treinos livres, Sebastian Vettel acredita que a Ferrari viveu um dia excepcionalmente bom em Abu Dhabi e que pode se aproximar mais do que o normal da Mercedes. Lewis Hamilton liderou as atividades em Yas Marina e seu melhor tempo foi 0s269 mais rápido que a marca do ferrarista. 

 
"Acho que foi uma sexta-feira melhor para nós. Na verdade, foi um dia ótimo", afirmou o alemão aos jornalistas na pista árabe, palco neste fim de semana da decisão do título de 2016. "O primeiro treino foi um pouco mais complicado com a pista mais quente, então brigamos mais com o carro. Mas a segunda sessão foi melhor, realmente muito boa", reconheceu.
Sebastian Vettel se animou com o desempenh ferrarista em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Fiquei feliz com o desempenho. Eu lutei um pouco com a frente do carro no início, mas talvez tenha sido porque estava mais agressivo do que o normal. No geral, acho que temos um bom ritmo aqui. E só espero que esse desempenho se repita amanhã, para que a gente consiga colocar o carro onde ele pertence", completou.

 
Sebastian ainda falou sobre a falha de câmbio que enfrentou nos dez minutos finais da sessão. Apesar do abandono do treino, o piloto de 29 anos minimizou o incidente e disse que o equipamento não seria usado mais no restante do fim de semana. Sobre a concorrência com a Red Bull e a Mercedes, o alemão se mostrou mais animado.
 
"Não quero prever nenhum resultado, só quero uma corrida forte. A Mercedes ainda é favorita e nada mudou a esse respeito, mas quanto mais perto estivermos, melhor", encerrou o tetracampeão.

Kimi Räikkönen, por sua vez, ficou com a sexta posição e não se animou tanto assim com o desempenho que teve durante os treinos livres.

"Foi uma sexta-feira normal, tentamos coisas diferentes. O carro estava bom, mas eu não consegui nenhuma grande volta. No geral foi um dia normal, mesmo. Tivemos uma pequena degradação dos pneus, mas foi natural de primeiro dia. Não vai ser assim na corrida, são outras condições. Agora é ajeitar aqui e ali para melhorarmos", disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.