Vettel se junta a Alonso e Massa e concorda que Red Bull deve "andar mais perto" da Mercedes em Mônaco

Durante a rodada de entrevistas em Mônaco nesta quarta-feira (21), Sebastian Vettel falou que a Red Bull possui, sim, condições de se aproximar da Mercedes. A Espanha representou um ponto de virada para os atuais campeões

Sebastian Vettel se juntou a Fernando Alonso e Felipe Massa e também acha que a Red Bull terá uma chance maior de se aproximar da Mercedes neste fim semana, durante a etapa de Mônaco da F1, a sexta da temporada 2014. O alemão disse que o GP da Espanha representou um ponto de melhora significativa para a equipe austríaca e que uma das metas em Monte Carlo é confirmar esse desempenho. Vettel vê o charmoso e exigente Principado como “boa referência”, mas evitou subestimar a esquadra alemã.

“O passo que demos na Espanha foi bom”, disse o tetracampeão em entrevista coletiva acompanha pelo GRANDE PRÊMIO nesta quarta-feira (21). “A corrida foi bem boa em termos de velocidade, consumo de pneus, acho que temos uma expectativa para confirmar aqui e no Canadá. Essa não é uma pista real, mas historicamente, sempre foi uma boa referência de onde você está como piloto”, completou.

Sebastian Vettel vê Red Bull mais perto da Mercedes em Mônaco (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Seb, entretanto, procurou frear o entusiasmo e disse que é preciso respeitar a atual líder do campeonato. “É preciso respeitar que a Mercedes tem um pacote muito bom, então acho que vão andar bem. Lewis (Hamilton) e Nico (Rosberg) são muito bons aqui, então serão os caras a serem batidos. Mas, sim, talvez possamos andar mais perto.”

Barcelona foi um passo na direção correta, ao menos em ritmo de corrida. Na classificação, eles estavam muito distantes, mas, sim, a meta é, caso esteja seco, fazer uma boa classificação, porque isso é meio trabalho feito já no sábado”, acrescentou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.