Vettel se rende a simulador, mas admite que é “algo apenas para diversão”

O alemão foi mais um piloto que entrou para o mundo virtual. Entretanto, já deixou claro que vai encarar tudo apenas como algo para se distrair, diferente de pilotos que levam como profissão

Sebastian Vettel enfim se rendeu ao mundo virtual. O tetracampeão revelou que comprou seu primeiro simulador para seguir com a tendência dos companheiros, mas afirmou ser apenas por diversão.
 
Os eSports têm recebido muita atenção durante os últimos tempos. Por conta da quarentena devido ao coronavírus, diversas categorias estão organizando campeonatos virtuais com pilotos reais. Dois nomes com grande presença nas corridas de simuladores são Lando Norris e Max Verstappen.
 
“Bem, a verdade é que não tinha um simulador até alguns dias atrás. Então não fiquei tentado porque não tive a chance, mas ouvi muitas coisas sobre isso. Então pensei que poderia comprar um e tentar, mas ainda preciso ajustá-lo corretamente”, disse em entrevista ao Motorsport.
Sebastian Vettel se rendeu ao mundo virtual (Foto: Ferrari)
“Na verdade, não vou pensar em uma carreira nos simuladores. Acho que é mais algo para tentar por diversão. Cresci com um pouco dessas coisas e joguei alguns jogos, mas, para ser sincero, já que tenho filhos, não é a prioridade de minha lista. Vou ver quanto tempo terei”, continuou.
 
Sebastian ainda mostrou estar ligado nas notícias do mundo virtual. O alemão chegou a comentar a vitória de Charles Leclerc em sua corrida inaugural. “Li algumas notícias que alguns pilotos têm corrido e também li que Charles foi bem em sua estreia, então foi bom para ele e para o time”, encerrou.
 
Na última semana, as corridas virtuais mostraram ser muito mais sérias do que aparentam. Durante uma prova de simuladores, o piloto da Nascar Kyle Larson fez um comentário racista que acarretou em sua suspensão da categoria, além da perda de patrocinadores e da equipe Ganassi.
 

 
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.