Vettel se vê no limite da Ferrari: “Sinto que estou indo contra um muro”

Após mais uma eliminação no Q2 em 2020, Sebastian Vettel mostrou toda a frustração com o carro da Ferrari nas entrevistas pós-classificação. O alemão fez questão de ressaltar que não espera melhoras para a corrida deste domingo

Sebastian Vettel novamente teve um dia decepcionante em Silverstone. Na sexta-feira (7), o carro apresentou problemas no fim do segundo treino livre. No sábado, na classificação, o alemão não conseguiu levar a Ferrari para o Q3 mais uma vez e larga apenas em 11º.

A decepção no tetracampeão mundial era nítida nas entrevistas, especialmente pela falta de velocidade do carro da Ferrari no fim de semana do GP dos 70 Anos.

“Tentamos várias coisas diferentes e preciso elogiar minha equipe pelo trabalho que fizeram. Este fim de semana o carro parece melhor do que na semana passada, mas olhando os tempos você consegue notar a diferença”, afirmou o alemão.

O tetracampeão mundial saiu com pneus macios no final, mas foi eliminado ainda no Q2 (Foto: AFP)

“Sinto como se estivesse indo contra um muro. Eu não vejo mais potencial no meu carro. Estar em 12º [11º após a punição de Esteban Ocon] e também ter essa diferença para o Charles [Leclerc] é decepcionante. Não acho que amanhã o carro vai fazer algo a mais do que hoje”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.