Vettel segue Alonso e se afasta de eventos promocionais por concentração rumo ao tri da F1

Na reportagem publicada pelo diário britânico ‘The Telegraph’, Sebastian Vettel, que chegará à Índia na quarta-feira (24), quer ficar longe dos holofotes para focar apenas no tricampeonato

A temporada 2012 da F1, a mais equilibrada da história, chega à sua reta final e decisiva a partir do próximo fim de semana, quando será disputado o GP da Índia, 17ª etapa do Mundial, de um total de 20 corridas. Embora até Jenson Button, sexto colocado, tenha chances matemáticas de título, o campeonato tem, como grandes favoritos, Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Na busca pelo terceiro título mundial, ambos adotaram a mesma tática: evitar ao máximo a presença em eventos promocionais. Tudo pelo foco no tri da F1.

Vettel e Alonso deixam tudo de lado em busca do tricampeonato da F1 (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/ Getty Images)

Na semana passada, a mídia espanhola divulgou a informação que Alonso deve ficar, sempre que possível, distante de quaisquer eventos de mídia — com exceção dos oficiais, nos finais de semana de GP —, já a partir de Buddh, passando por Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil. O espanhol também vai reduzir significativamente seu tempo em eventos promocionais, tanto de seus patrocinadores particulares como também os promovidos pelos apoiadores da Ferrari.

Buscando o máximo de concentração e foco para as últimas quatro etapas do Mundial, Vettel adotou procedimento parecido. Tudo pelo tricampeonato consecutivo da F1, algo que não acontece desde os anos de ouro de Michael Schumacher na Ferrari, na década passada. Segundo reportagem do diário britânico ‘The Telegraph’, o piloto da Red Bull viaja na quarta-feira (24) para a Índia justamente “para não agendar possíveis distrações, como eventos promocionais”.

De acordo com uma fonte, oriunda da Red Bull, Vettel, novo líder do Mundial de Pilotos, parece estar decidido a não mais deixar o topo nesta temporada. “Faltam quatro corridas, e ele está determinado a manter o foco. Ele quer fazer o tricampeonato consecutivo. Ele parece obcecado”, disse a fonte ao ‘The Telegraph’.

Dessa forma, o alemão ficará de fora de um evento de mídia da Red Bull, que será uma partida promocional de críquete — esporte mais popular da Índia, ex-colônia britânica — com a estrela local Gautam Gambhir, na quarta-feira. Apenas Mark Webber estará presente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.