Vettel segue em primeiro com Ferrari na manhã do segundo dia de testes em Jerez. Nasr estreia pela Sauber

Líder do primeiro dia, Sebastian Vettel chega ao horário do almoço nesta segunda-feira (2) ainda na frente em Jerez de la Frontera, na Espanha, no segundo dia de treinos coletivos da F1 em 2015. Felipe Nasr deu 49 voltas com a Sauber

Sebastian Vettel está gostando de andar na primeira posição com a Ferrari. Depois de liderar o dia que abriu a pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, o tetracampeão se mantém no topo da folha de tempos na primeira metade deste segundo dia. Com um tempo 1s506 mais veloz que o de Lewis Hamilton, é ele o mais rápido até o momento.

Vettel, pelo segundo dia seguido, foi o primeiro a deixar os boxes e se aventurar pelo Circuito Permanente de Jerez. O germânico cravou 1min20s984 no melhor de seus 31 giros. Já é um tempo quase dois segundos mais baixo do que o registrado no domingo.

Mas, novamente, a Mercedes impressiona por sua contagem de voltas. Foram 157 giros com Nico Rosberg no primeiro dia e já são 73 com Hamilton nesta terça-feira. A confiabilidade do F1 W06 Hybrid começa a dar sinais de ser melhor do que a de seu antecessor.

As imagens do segundo dia de testes em Jerez
#GALERIA(5203)
Hamilton ocupa a segunda colocação com uma volta em 1min22s490, com Max Verstappen, outro que guia pela primeira vez nesta semana, em terceiro com um tempo de 1min24s167.

Estreando pela equipe Sauber, o brasileiro Felipe Nasr não perdeu tempo até o momento. Entrou na pista logo nos primeiros instantes com o C34 e começou a girar, girar e girar por Jerez. Foram vários stints e um total de 49 voltas. Experiência valiosa para a primeira manhã. O piloto de 22 anos está na quarta posição com 1min24s338. Valtteri Bottas foi quinto com 1min24s923 na Williams.

A cena da manhã, sem dúvida, foi protagonizada pela Red Bull, que enviou Daniil Kvyat à pista sem o aerofólio dianteiro. A peça quebrou e não havia uma reposição, fazendo a equipe mais uma vez 'inovar' na F1.

Para a McLaren, os problemas persistiram. Jenson Button recebeu o carro de Fernando Alonso e deu só cinco voltas. A McLaren e a Honda insistem que não há drama pelas dificuldades que vem sendo enfrentadas com o novo motor japonês, mas a verdade é que a quilometragem percorrida até aqui é muito baixa.

Até a Lotus andou mais. Sim, a Lotus, que planejava entrar na pista amanhã. O E23 chegou a Jerez apenas na tarde de domingo, quando começou a montagem, e foi à pista no meio da manhã com o venezuelano Pastor Maldonado ao volante. Foram 15 voltas antes do almoço. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL os treinos da F1 em Jerez.

F1, Treinos coletivos, Jerez de la Frontera, dia 2, manhã:

1 5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI 1:20.984   31
2 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES 1:22.490 +1.506 73
3 33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT 1:24.167 +3.183 45
4 12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI 1:24.338 +3.354 49
5 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES 1:24.923 +3.939 24
6 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS MERCEDES 1:27.363 +6.379 15
7 22 JENSON BUTTON ING McLAREN HONDA 1:54.655 +33.671 5
8 26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT     7

AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube