Vettel segura Hamilton, exalta “virada no fim” da prova em Mônaco e diz que segundo lugar é ótimo

Sebastian Vettel sabe que deu uma certa sorte com a confusão da Mercedes no final do GP de Mônaco deste domingo (24), mas destacou que "estava lá no momento que importava" para aproveitar e bater o líder do campeonato

Honestamente, nem Sebastian Vettel e nem a Ferrari esperavam mais que completar o pódio no Principado após 2/3 do GP de Mônaco deste domingo (24). Mas aí a Mercedes chamou Lewis Hamilton – que tinha as duas mãos segurando a vitória – para trocar de pneus no momento em que o safety-car estava na pista. E aí deu ruim, Lewis voltou atrás de Nico Rosberg e Vettel, que mais uma vez se colocou entre as Flechas Prateadas.
 
O tetracampeão mundial destacou a posição e disse que ainda tentou atacar Rosberg e impedir que o compatriota se tornasse o primeiro piloto desde Ayrton Senna a vencer três GPs seguidos em Mônaco, mas não teve condições.
 
"Obviamente teve uma virada no fim, que foi uma surpresa, mas estávamos lá no momento que importava. Foi bem perto que fiquei à frente do Lewis, mas fiquei à frente. Tentei pressionar Nico, mas não deu. Tentamos fazer uma estratégia diferente, mas não deu. O segundo lugar é ótimo e espero que a gente consiga manter esse ritmo", disse.
Sebastian Vettel (Foto: AP)
Por fim, Sebastian falou dos pneus e que Hamilton estava mais rápido que ambos no final.
 
"Esses pneus não são feitos para esfriar e aquecer de novo. Nico e eu cuidamos dos pneus, sabíamos que não dava para pegar Lewis, e isso nos ajudou no final. Lewis estava mais rápido com os supermacios no final, mas nós ficamos com um handicap por duas ou três voltas e depois ficou OK", seguiu o piloto.
 
Agora, Vettel chega a 98 pontos no Mundial e se isola ainda mais na terceira colocação. À frente, Rosberg tem 116 e Hamilton ainda lidera, com 126.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.