Vettel sofre com explosão do extintor e tem ritmo de corrida “mais ou menos” no México. Mas “carro está bom”

Não foi a sexta-feira das mais simples para Sebastian Vettel. Em que pese o equilíbrio entre as três principais forças da F1 na abertura dos trabalhos para o GP do México, a Ferrari foi a coadjuvante em um dia protagonizado por Mercedes e Red Bull. Para sobreviver na luta pelo título, o tetracampeão disse que a Ferrari precisa evoluir. E pior: achou que havia vazado ácido no banco de seu carro

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com chances remotíssimas de se manter na briga pelo título contra um favorito Lewis Hamilton, Sebastian Vettel precisa não somente ter a melhor performance possível e vencer, mas também tem de torcer para que seu rival não passe do quinto lugar. Uma missão quase impossível, ainda mais se for levado em conta o primeiro dia de trabalhos para o GP do México, nesta sexta-feira (27), no Autódromo Hermanos Rodríguez. Foi um dia bastante complicado para o alemão, que teve de lidar até com uma inusitada explosão do extintor de incêndio dentro do seu carro.

 
Na pista, em que pese o equilíbrio de forças que ficou refletido nos dois treinos livres, a Ferrari foi coadjuvante em um dia que teve como protagonistas a Mercedes, pela manhã, e a Red Bull no desfecho dos trabalhos. 
 
Para Vettel, foi uma sexta-feira “mais ou menos”, sobretudo em ritmo de corrida, de modo que o alemão sabe que só com trabalho duro da Ferrari para melhorar a SF70-H vai conseguir estar mais competitivo na sequência do fim de semana.
Sebastian Vettel viveu uma sexta-feira complicada no México (Foto: Ferrari)
“Acho que nosso carro está bom. Não tivemos uma sessão tranquila com o extintor explodindo durante uma volta. Mas acho que, no geral, foi ok, mas ainda temos algum trabalho a fazer”, disse o tetracampeão. 
 
No geral, Vettel completou 28 voltas pela manhã, quando terminou em quinto lugar ao marcar 1min18s586 com pneus macios, e melhorou só um pouco à tarde, quando calçou os ultramacios para registrar 1min18s051 após 35 giros, fechando na quarta colocação.

Foi no começo do segundo treino livre que Vettel teve de lidar com o inusitado problema. Durante suas primeiras voltas, o alemão reclamou de algo queimando dentro do cockpit e voltou lentamente para os boxes da Ferrari. Logo ficou nítido a explosão do extintor, quando as câmeras da transmissão mostraram a curiosa imagem de uma mancha branca nas nádegas. A falha ocorreu por conta de um acionamento acidental, confirmou Vettel pouco depois da sessão.

A cena inusitada da tarde: extintor de incêndio explode dentro do carro de Vettel (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vettel não se empolgou com o ritmo de corrida da Ferrari, um dos pontos fortes do carro de Maranello. “Os long-runs foram mais ou menos. Fiquei trancado num tráfego bem intenso. Acho que foi ok, mas nós precisamos melhorar”, complementou, cobrando a evolução do carro na sequência do fim de semana no México.

 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.