Vettel sugere favorecimento a Leclerc na Ferrari: “Não sou um completo idiota”

Sebastian Vettel terminou o GP de Portugal na décima posição, conquistando um ponto, mas isso não o deixou satisfeito. Para piorar, saiu disparando contra a Ferrari

+Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

Sebastian Vettel teve um fim de semana complicado com a Ferrari no GP de Portugal e ainda indicou que há um favorecimento a Charles Leclerc. Sem apresentar boa performance nos três dias, largou em 15º e terminou apenas na décima posição. Após a corrida, não mostrou estar feliz com a escuderia, apesar do ponto conquistado.

“Eu não estou aqui para apenas um ponto. Tive muitos problemas nas voltas iniciais. De novo, a aderência sumiu. É difícil construir confiança e a consistência desapareceu”, afirmou à emissora RTL em Portimão.

“Por um lado, estou satisfeito porque tive a sensação de fazer uma boa corrida. Larguei mal, perdi posições e quase escapei três vezes. Depois disso, fiz uma boa corrida”, completou o piloto da Ferrari em Portugal.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Sebastian Vettel enfrentou dificuldades com o carro da Ferrari e ficou apenas em décimo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pela primeira vez neste ano, Vettel indicou que o SF1000 que pilota possui diferenças em relação ao carro da Ferrari guiado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc e que há algum tipo de favorecimento.

“Obviamente o outro carro é muito mais rápido. E sempre nos pontos em que perco tempo, é possível ver na telemetria. É possível que um idiota nunca se dê conta, mas sou um completo idiota? Duvido muito, não sou um completo idiota. Do outro lado, parece muito mais fácil”, concluiu o tetracampeão mundial da F1.

Com o resultado no GP de Portugal, Sebastian Vettel chegou a 18 pontos no campeonato, ocupando a 13ª colocação. Charles Leclerc, seu companheiro, é o quinto, com 75.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.