Vettel teria de ser gênio para evitar movimento natural no Canadá, diz Victor Martins

O Paddock GP desta semana discutiu a fundo a punição recebida por Sebastian Vettel no Canadá. Victor Martins inclusive afirmou que o alemão não teria como evitar um movimento natural de escapada de pista por estar com os pneus sujos

A punição de Sebastian Vettel no Canadá foi o tema principal de discussões do PADDOCK GP #163. Analisando o momento da escapada do alemão, Victor Martins afirmou que seria muito difícil o piloto pensar em jogar o carro propositalmente em cima de Lewis Hamilton por conta do tempo de reação. ASSISTA
 

O que aconteceu no GP do Canadá que fez Vettel ser punido

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não levou a vitória em Montreal. O piloto alemão, dominante na prova canadense, foi traído por uma punição de 5s – o ferrarista escapou da pista nas curvas 3 e 4 e voltou quase tocando Lewis Hamilton, o que configurou pilotagem perigosa aos olhos dos comissários.

Dessa forma, Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 5s atrás, herdou o triunfo. O erro de Vettel veio após uma sequência de voltas com pressão de Hamilton. Depois da punição, o britânico precisou apenas seguir por perto para ganhar. Vettel, desse jeito, precisou se conformar com o segundo lugar após liderar a maioria das voltas. Algo que não fez tão naturalmente.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.