Vettel toma 3 pontos na carteira por incidente na Itália e fica perto de suspensão

Sebastian Vettel tomou bem mais que um stop and go de 10s por ter voltado para pista em cima de Lance Stroll. O alemão ainda recebeu três pontos pesadíssimos na carteira, totalizando nove e ficando a apenas outros três de ser suspenso por uma prova

O GP da Itália foi dos melhores do ano na F1, mas teve também espaço para alguns momentos bizarros. Talvez o maior deles tenha sido provocado por Sebastian Vettel, que rodou sozinho e, ao tentar voltar rapidamente para o traçado, acertou Lance Stroll, que depois fez praticamente a mesma coisa em cima de Pierre Gasly.
 
Vettel tomou um stop & go de 10s, saindo completamente de qualquer briga até por pontos, mas não parou por aí. Depois da prova, veio a confirmação de mais 3 pontos na carteira do alemão, que agora soma 9 e está a apenas 3 de tomar uma suspensão de uma corrida.

Ferrari_SebastianVettel_73_II.jpg" title="Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)" />
Sebastian Vettel vive uma fase bem ruim (Foto: Ferrari)

O pior para Seb é que foram 7 pontos só em 2019: 2 no Canadá na polêmica punição por ter voltado em cima de Lewis Hamilton, 2 na Inglaterra por acidente com Max Verstappen e agora 3 pelo incidente com Stroll. Vettel ainda tem 2 pontos do GP dos EUA do ano passado, que só serão descontados daqui quatro etapas, ou seja, terá um bom período na berlinda.

 
Vettel já é o líder desta negativa tabela com seus 9 pontos, 3 a mais que o próprio Stroll, que tomou 2 pelo incidente com Gasly. Verstappen tem 5, assim como Romain Grosjean e Daniel Ricciardo. 12 pontos em um período de 1 ano dão banimento de uma prova para os pilotos.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube