Vettel usa frase de Senna para explicar mentalidade nas pistas: "Se você vê um espaço, tem de passar"

Jovem tetracampeão mundial pode quebrar recorde histórico de vitórias consecutivas na F1, mas minimiza números e, ao explicar maneira com a quai encara as corridas, enfatizou: "Você tem de ser cruel às vezes, mas eu acho que é preciso respeitar seus concorrentes"

 
 
A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sebastian Vettel terá neste domingo (17), em Austin, a oportunidade de escrever um recorde histórico: caso vença o GP dos EUA, 18ª etapa da temporada 2013 da F1, o tetracampeão será o primeiro piloto da história a chegar a oito vitórias consecutivas. Com as sete atuais, já se igualou a Michael Schumacher, que atingiu a marca em 2004, e Alberto Ascari, que fez o mesmo entre 1952 e 1953 – ambos pela Ferrari.

 
Nesta quinta-feira (14), no Circuito das Américas, o piloto da Red Bull relembrou uma famosa declaração de Ayrton Senna ao explicar sua mentalidade dentro das pistas: "Se você vê um espaço, você tem de atacar", afirmou o tedesco aos jornalistas presentes.
Sebastian Vettel chega a Austin já com o título assegurado (Foto: Getty Images)
"Você realmente não muda a pessoa que você é, mas em modo de competição, a prioridade é fazer o seu máximo e tentar vencer. Não a qualquer custo, mas se você vê uma brecha, você tem de atacar", tornou a dizer, enfatizando. E foi além:  "Você tem de ser cruel às vezes, mas eu acho que é preciso ser justo e respeitar seus concorrentes, porque você também quer que eles te respeitem", ponderou.
 
Contudo, Vettel minimizou a possibilidade de se tornar o maior vencedor em série da história da F1 e afirmou que, quando estiver na pista em Austin, não estará focado na marca. "É um longo fim de semana e eu realmente não estou aqui para quebrar um recorde. É um bom GP e um bom fim de semana, e certamente eu não me importaria se o recorde saísse, mas não é a razão pela qual eu estarei no carro", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.