Vettel vai às lágrimas e se diz sem palavras no pódio após vencer pela Ferrari: “Quero ficar bebaço hoje”

Sebastian Vettel, na segunda corrida pela Ferrari, quebrou o jejum de vitórias que vivia há mais de um ano. Ao vencer pela primeira vez com a Ferrari, emocionou-se e revelou os planos que tem para esta noite: encher a cara para comemorar

Sebastian Vettel não está muito disposto a fazer uma festa contida neste domingo (29) depois de vencer pela primeira vez pela escuderia italiana. Nem tem motivos para isso.

O alemão deu um baile na dupla da Mercedes com pista seca na Malásia, fez uma parada a menos e chegou a ultrapassar tanto Nico Rosberg quanto Lewis Hamilton para garantir a liderança. No final, administrou a prova e fez tocar o hino italiano após o hino alemão no pódio. Primeira vez que isso acontece após um triunfo da Ferrari desde a China em 2006; primeira vez na F1 desde o GP da Itália de 2008, com Vettel e a Toro Rosso.

Sebastian Vettel comemora vitória no GP da Malásia (Foto: AP)

Vettel berrou pelo rádio em italiano ao cruzar a linha de chegada e não se preocupou em segurar as lágrimas. Chorou na antessala do pódio e no próprio pódio enquanto os hinos tocavam.

Na hora de dar a entrevista diante dos fãs, conduzida pelo ex-chefe de equipe Eddie Jordan, se disse "sem palavras".

"Obviamente foi uma grande mudança no inverno, e a recepção que tive na equipe foi fantástica. Vencemos eles na pista, de forma justa, tivemos um grande carro, e é por isso que estou um pouco emocionado. Eu acho que hoje é um dia muito especial. Obrigado a todos da equipe. Grazie, Itália", declarou.

Vettel, a seguir, lembrou do ano difícil que teve com a Red Bull em 2014 após a mudança das regras da F1 e a chegada dos V6 turbo. Ele teve como melhores resultados segundos lugares e jamais chegou perto da Mercedes em condições normais. A última vitória havia sido no GP do Brasil de 2013.


"Eu não sei. Estou sem palavras. O ano passado não foi bom para mim. Tínhamos um bom carro, mas dificuldades para extrair a performance. Eu me lembro que quando o portão se abriu para mim em Maranello foi um sonho. Lembro de quando era criança e olhava o Michael por cima do muro", contou o emocionado Sebastian.

E dá para vencer o campeonato com a Ferrari? "Eu espero que seja possível. Foi por isso que assinei, é o objetivo e a missão levar o campeonato de volta para Maranello. Hoje temos que curtir. Sabemos que estes caras são muito fortes. Mas vamos trabalhar muito", acrescentou.

A Ferrari não sabia o que era vencer desde o GP da Espanha de 2013, com Fernando Alonso.

No final, Vettel revelou os planos para a noite de domingo em Kuala Lumpur: "Quero ficar bebaço hoje".
 

O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.