Vettel vê avaliações dos carros prejudicadas por clima em Barcelona, mas afirma: Mercedes segue favorita

Choveu, nevou e ventou em Barcelona, o que dificulta uma análise do rendimento das equipes de F1. Mesmo assim, Sebastian Vettel já espera que a Mercedes seja favorita a um novo título. Para a Ferrari, a missão é acompanhar de perto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira semana de testes de pré-temporada da F1 se aproxima do fim, mas Sebastian Vettel ainda não consegue avaliar o rendimento das equipes em Barcelona. As previsões foram afetadas pelo clima desfavorável, com direito a neve. Mas Vettel não precisa de sol e céu azul para apontar uma coisa: a Mercedes abre 2018 ainda como equipe a ser batida.
 
“Acho que a Mercedes é a favorita”, indicou Vettel durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Mas se conseguirmos nos aproximar, ficar muito perto mesmo, mais perto do que no ano passado, então será ótimo. Porém, temos de ver se será o caso e aí partimos desse ponto. Será um ano muito longo. Apenas quero me certificar que teremos uma chance de voltar a vencer [título]. Essa é a nossa maior ambição, o nosso maior objetivo é trazer o campeonato para Maranello”, afirmou.
Uma vez mais, a Ferrari sonha em bater a Mercedes (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A avaliação de Vettel, todavia, não é baseada nos tempos de volta em Barcelona. O clima impede o piloto de comparar o rendimento dos novos carros.
 
“Até agora tudo tem sido ok. Mas também houve um limite de quilometragem para todo mundo, então é muito complicado fazer uma avaliação e não só para nós, mas também na comparação com os demais”, ponderou. “Para ser sincero, isso também não tem grande importância na primeira semana, você apenas quer ter a certeza de que o carro está funcionando bem”, encerrou.
 
A meta da Mercedes em 2018 é vencer os Mundiais de Pilotos e Construtores pelo quinto ano seguido. Para a Ferrari, a missão é voltar a ser campeã após uma década.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.