Vettel vê avanço na Ferrari com “boas ideias” já em execução, mas sabe que “último passo é sempre o mais duro”

Sebastian Vettel acredita que, nas últimas temporadas, a Ferrari vem evoluindo constantemente. Mas sabe que chegou a hora de dar o "passo final", que é ganhar o título. Esse passo, porém, é o mais difícil de ser conquistado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel sabe que sua temporada 2017 já acabou e que a corrida em Abu Dhabi é apenas, como dizem em outros esportes, para "cumprir tabela". Desta forma, na entrevista coletiva desta quinta-feira nos Emirados Árabes, estava solto e, quando falava mais sério, focava na temporada de 2018.

Para o ano que vem, Vettel se mostra otimista desde já. Ele está animado com as "boas ideias" que a Ferrari já coloca em funcionamento em Maranello, buscando a evolução que a torne campeã novamente. 

Vettel e Hamilton em coletiva nesta quinta (Foto: F1/Reprodução)

"Fomos competitivos nos últimos anos, e neste ano as novas regulamentações nos ajudaram a chegar um pouco mais perto (da Mercedes e do título). Para o próximo ano é a mesma história, dar o próximo passo", disse.

Mas ele sabe da dificuldade que isso traz: "O passo final é sempre o mais duro. Mas é para isso que estamos aqui, é esse o jogo. As pessoas em Maranello já estão ligadas, com ótimos projetos, boas ideias", continuou.

A última ponderação, porém, veio para não deixar os fãs da Ferrari com a certeza de título – afinal, claro, ela é impossível. É preciso tempo; "Alguns (dos projetos novos) vão demorar, mas é normal."

Vettel liderou a atual temporada até o começo de setembro, no GP da Itália. Na casa da Ferrari, viu Lewis Hamilton virar o jogo e partir para o título, que veio por antecipação. Agora, o foco é encontrar uma maneira de evitar que isso ocorra em 2018.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube