Vettel vê Ferrari com melhor humor após vitória, mas lamenta que “briga por título não depende só de nós”

Sebastian Vettel depende de combinação de resultados para sair do México om chances de título na disputa com Lewis Hamilton - mas ele sabe o que é importante para isso: vencer. E conta com uma "melhora no humor" da Ferrari, algo que ocorre desde a vitória de Kimi Räikkönen nos EUA

Só há uma maneira de Sebastian Vettel vir para o Brasil com chances de título: vencer o GP do México do próximo domingo (28) e contar com Lewis Hamilton não terminando a corrida ou chegando de oitavo para trás. Parece improvável, mas o alemão diz que vai para a pista do Hermanos Rodríguez com este objetivo claro.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira no circuito mexicano, o piloto da Ferrari disse que conta com a mudança no humro da equipe após a  vitória de Kimi Räikkönen nos Estados Unidos, no último final de semana, para se manter vivo na disputa pelo título.

"Estamos preparados para este final de semana. Vencemos a última corrida e isso foi um resultado importante para a equipe após duras corridas. O humor está bom enfim, fizemos progressos, estamos avançando, o que é ótimo", declarou.
 
Vettel ponderou, porém, sobre como precisa não só fazer seu resultado, mas contar com a "ajuda" do piloto da Mercedes: "Nosso foco principal é vencer a corrida, e eu acho que sabemos o que devemos fazer para seguir na briga pelo título. Mas, claro, não depende só de nós."

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

O tetracampeão do mundo também analisou a pista mexicana e o que pretende fazer para vencer: "O que temos que fazer neste circuito é bastante simples: todo mundo tenta colocar muito downforce no carro, então vamos ver o que acontece. Com certeza temos sido mais competitivos nas retas neste ano do que no ano passado, então espero que sejamos os mais rápidos novamente."

"Temos corridas neste circuito desde 2015. Se você olhar as edições anteriores, podemos ver que todas as equipes principais estiveram na frente em algum momento. Então o resultado final pode depender de muitas coisas pequenas e isso tira a razão de tentar adivinhar quem tem a melhor situação para este final de semana", seguiu, ao ser questionado sobre quem seria o favorito no México.

"Pode ir para qualquer lado. Para nós, como equipe, posso apenas garantir que daremos nosso máximo e que vamos lutar pela vitória", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.