F1

Vettel vê Ferrari “tentando de tudo” e espera respostas para pôr pressão na Mercedes

Sebastian Vettel teve sua pior corrida em 2019 e ficou apenas com o quinto lugar no GP da França. Apesar de mais um desempenho ruim da Ferrari, o alemão acredita que o time está animado para a próxima etapa, que acontece na Áustria, no dia 30

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Sebastian Vettel teve um fim de semana para esquecer na França. Ele foi apenas o sétimo colocado no treino classificatório e fechou a corrida em quinto. O alemão da Ferrari viu Lewis Hamilton abrir 76 pontos de vantagem no campeonato após a quarta vitória consecutiva.
 
Vettel ainda levou o ponto da volta mais rápida ao final da corrida, e comentou sobre as dificuldades que o time teve mesmo com mais atualizações em Paul Ricard. Em oito corridas, a Ferrari ainda não venceu, e viu a Mercedes triunfar em todas as provas.
 
"Estamos tentando de tudo. Se fosse fácil, faríamos tudo de noite e muitas corridas atrás, mas não é, e a Mercedes é claramente muito forte e está mostrando os limites a todos os times. Depende de nós trazer soluções e fazer o nosso carro mais rápido, e podemos colocar pressão neles", comentou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, na Áustria. Vettel destacou os poucos dias de preparação e que serão necessários para uma possível recuperação do time italiano.
 
“Eu acho que todo mundo está ainda mais animado. Temos que entender porque algumas das partes que trouxemos funcionam e esperamos que até a semana que vem tenhamos algumas respostas para tentar algo de novo, e talvez o traçado da pista na Áustria nos ajude também, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.