Vettel vê Mercedes “muito próxima da perfeição” ao evitar erros na F1

Sebastian Vettel tenta desbancar a Mercedes desde 2014, mas ainda não conseguiu. O alemão destaca os méritos da escuderia, que só comete erros “muito pequenos” na Fórmula 1 e faz “muitas coisas melhor do que os outros”

Sebastian Vettel pilota uma Ferrari progressivamente mais forte na segunda metade da temporada 2019, mas ainda não acredita que tenha uma máquina capaz de bater a Mercedes com regularidade. É que, aos olhos do tetracampeão, a equipe prateada chegou a um nível muito alto de desempenho, que chega a estar “próximo da perfeição.
 
“É muito difícil [dizer o que a Mercedes faz] porque, claro, não temos como ver o que eles estão fazendo”, comentou Vettel em Suzuka. “Mesmo assim, vendo de fora, acho que eles estão muito próximos da perfeição. Eles são consistentes todas as vezes que vão para a pista, cometendo erros muito pequenos. Isso certamente é parte daquilo que os torna mais fortes”, seguiu.
Sebastian Vettel tenta superar a Mercedes, mas esbarra na quase perfeição (Foto: Ferrari)

A Mercedes domina a Fórmula 1 desde 2014, quando começou uma sequência de seis títulos tanto no Mundial de Construtores quanto no de Pilotos – Lewis Hamilton ainda não carimbou a conquista, mas tem apenas Valtteri Bottas como adversário do ponto de vista matemático. Para Vettel, isso explica por si só o grande trabalho dos prateados.

 
“Se você confirma o título de construtores com quatro corridas faltando, é porque você faz várias coisas melhor do que os outros. Se você entrar em detalhes, aí se pode comparar o que o carro deles faz melhor que o nosso. Mas não acho que esse seja o ponto, até porque é um esforço coletivo, de equipe”, apontou.
 
Vettel, por sua vez, segue correndo atrás da Mercedes com a Ferrari. Depois de dois anos como vice-campeão, o alemão perdeu terreno e sofreu mais em 2019. O alemão é quinto no campeonato, tendo vencido apenas um GP no ano.
 
A próxima etapa é o GP do México, dentro de duas semanas, em 27 de outubro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.