Vettel vê mudança para Ferrari como positiva para F1 e exalta equipe: “A paixão simplesmente é maior”

Sebastian Vettel contestou as críticas de Bernie Ecclestone, que mencionou o alemão como exemplo de piloto que não promove a F1. Na visão do tetracampeão do mundo, a troca da Red Bull pela equipe italiana em 2015 foi positiva para o esporte por colocar o maior vencedor da categoria nos últimos tempos na “fascinante Ferrari”

A chegada de Sebastian Vettel à Ferrari foi muito positiva para a F1. Quem afirma é o próprio tetracampeão, que recentemente foi criticado por Bernie Ecclestone por não promover de maneira adequada a categoria. Como forma de contestar as afirmações do chefe supremo do esporte, Vettel entende que a mudança de equipe, ao sair de um ciclo vitorioso na Red Bull e abrir uma nova fase da sua carreira em Maranello, serviu para melhorar o espetáculo da F1.

Maior vencedor da categoria desde Michael Schumacher, Vettel revelou que é constantemente comparado com seu ídolo, sobretudo na Alemanha. Seb não perdeu a oportunidade para exaltar a Ferrari, uma equipe vista pelo piloto como fascinante e onde “a paixão simplesmente é maior”.

Sebastian Vettel não esconde a felicidade por fazer parte da Ferrari: "Mudança foi positiva para a F1" (Foto: Getty Images)

“Acredito que minha mudança para a Ferrari foi positiva para a F1. Na Alemanha, a comparação com Schumacher, quando ele pilotava para a Ferrari, é óbvia. A euforia foi enorme, embora agora eu sinta apenas um pouco dela”, declarou o piloto de 27 anos, feliz da vida por realizar o sonho de vestir as cores da escuderia italiana.

“A Ferrari ocupa um lugar muito especial na F1. A fascinação por esta marca é muito especial e algo único. Por algum motivo, os torcedores se identificam mais com a Ferrari do que com os outros times. A paixão simplesmente é maior”, comentou.

“Ouvi dizer que os pilotos da Ferrari davam autógrafos em lugar de receber multas por excesso de velocidade. Michael e Massa me falaram um pouco disso, mas agora acho que não é verdade”, brincou o piloto alemão.

VIU ESSA? NELSINHO PIQUET É ACERTADO POR RIVAL EM ESTREIA NA INDY

determinarTipoPlayer(“15505433”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube