Vettel vê ritmo de classificação como ponto fraco da Ferrari na luta pelo título e admite: “A Mercedes ganhou terreno”

Sebastian Vettel reconheceu que a Mercedes ganhou muito terreno nas últimas etapas e que a Ferrari ainda sofre com o ritmo de classificação. Ainda assim, o alemão entende que os italianos estão no páreo na briga pelo campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de ver a vantagem de 20 pontos que tinha para Lewis Hamilton cair para apenas um após a disputa do GP da Inglaterra, Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari precisa reagir rápido, especialmente em ritmo de classificação, e reconheceu a significativa melhora da Mercedes nas últimas quatro etapas da temporada. Os vermelhos não vencem desde a corrida em Mônaco, em maio, enquanto os prateados conseguiram três vitórias neste período. 

 
Em Silverstone, no último fim de semana, Vettel largou em terceiro, mas se viu em uma dura batalha com Max Verstappen. Ainda que eventualmente tenha conseguido superar o holandês na estratégia de pit-stops, o alemão sofreu um revés na parte final da corrida quando teve uma falha no pneu dianteiro esquerdo, que o fez perder o pódio. Enquanto isso, Hamilton cruzou a linha de chegada para ganhar pela quarta vez na temporada.
 
"Nós sempre soubemos que a Mercedes seria forte. Eles são muito fortes. Ganharam tudo nos últimos anos e deixaram nós e todo o resto para trás. Este deve ser o ponto de partida para uma análise. Neste ano, temos sido capazes de competir com eles e realmente ficamos à frente deles muitas vezes. Agora, vivemos um momento difícil, mas temos de seguir ligados, trabalhando muito e dando o nosso máximo", disse o tetracampeão ao jornal italiano 'La Repubblica'.
Sebastian Vettel ainda lidera o Mundial, com apenas 1 ponto de vantagem para Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian entende que o ponto de discussão agora é que a Mercedes deu um enorme salto de qualidade. "Acho que a Mercedes recuperou muito terreno. Nós somos rápidos, especialmente em corrida. Nós sofremos mais aos sábados. Então, precisamos trabalhar mais em classificação. Temos de pressionar mais por isso. É difícil recuperar posições de você larga atrás."

 
"Estou convencido de que teríamos tido um resultado diferente em Silverstone se tivéssemos saído mais à frente, o resultado da corrida teria sido diferente", afirmou Sebastian, que terminou a prova em sétimo, porque enfrentou o contratempo com o pneu quando estava em quarto. O colega de Ferrari, Kimi Räikkönen, que saiu de segundo no grid, também vfoi vítima de um problema de pneus e fechou o pódio.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.