Vettel vê sucesso da Ferrari mais importante do que superar Leclerc

Nas palavras de Sebastian Vettel, não importa muito ter cinco pontos a mais ou a menos que Charles Leclerc na disputa interna. O que faz a diferença mesmo é ver se a Ferrari está “na direção certa” para voltar a ser campeã na Fórmula 1

A temporada 2020 da Fórmula 1 tem como um de seus principais atrativos o segundo round da disputa interna entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. O monegasco teve belas performances em 2019 e terminou com mais pontos e vitórias. Parece motivo de apreensão para o alemão, mas nem tanto: nas palavras de Vettel, importante mesmo é que a Ferrari se torne tortaleça para sonhar com títulos.
 
“Não é tão importante se eu tenho cinco pontos a mais ou a menos [que Leclerc]”, disse Vettel, falando ao ‘Motorsport.com’. “O importante é estar na direção certa enquanto uma equipe. É claro que ano passado demos um passo para trás e acabamos não tão fortes quanto nos anos anteriores. Há motivos para isso, que precisamos entender e assegurar que serão eliminados. Claro que vou me importar [com a disputa interna], mas o objetivo mesmo é garantir que a Ferrari retorno ao topo”, seguiu.
Sebastian Vettel prefere pensar no sucesso da Ferrari do que no pessoal (Foto: AFP)
Vettel somou 24 pontos a menos que Leclerc em 2019, causando a primeira derrota interna para um companheiro de equipe em cinco anos. Do ponto de vista do alemão, o ano também foi diferente por uma série de questionamentos a respeito dos motivos para a perda de performance, tanto pessoal quanto da equipe. Tudo faz parte de um imediatismo que chama atenção de Seb.
 
“As perguntas que me fazem mudam todos os dias, depois de cada resultado. Acho que tudo é muito instantâneo hoje em dia. Se você tem um dia ruim, é tudo um desastre nas semanas seguintes. Se você tem um dia bom, você é o melhor de todos nas semanas seguintes. De certa forma, sempre foi assim. Só que a velocidade dessas mudanças é outra”, destacou.
 
2020 promete ser um ano importante para Vettel, que vê o contrato vigente com a Ferrari vencer em dezembro. Enquanto isso, o companheiro Leclerc já firmou acordo até o fim de 2024. As informações iniciais apontam corte salarial caso o tetracampeão tope continuar em Maranello.
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.