Vettel visita obras do novo autódromo de Sochi e elogia instalações: "Estou ansioso para voltar no próximo ano"

Ao lado de David Coulthard, tricampeão mundial viu de perto detalhes do traçado da pista e conheceu obras estruturais do local que receberá a F1 a partir de 2014. "Algumas curvas parecem muito rápidas", afirmou o piloto. Circuito foi desenhado por Hermann Tilke

 
Sebastian Vettel visitou nesta segunda-feira (22) as obras do circuito de Sochi, palco do futuro GP da Rússia. A prova deve estrear no calendário da F1 já na temporada 2014.
 
Ao lado do ex-piloto David Coulthard e do vice-governador do território de Krasnodar, Nikolay Buturlakin, o tricampeão ficou empolgado com o que viu.
(Foto: Sochi Olympic Park Circuit/ Facebook)
P Zero: baixe o app grátis exclusivo da Pirelli para a F1
informações exclusivas e em tempo real direto das pistas

"É a minha primeira vez na Rússia e já estou ansioso para voltar no próximo ano. As instalações aqui parecem incríveis", comentou Vettel.

 
O piloto também elogiou o traçado da pista, que foi desenhada por Hermann Tilke. "Eu não vi muito do circuito, mas o desenho parece ser interessante", disse. "Algumas curvas parecem muito rápidas, especialmente uma de 180 graus. Pode ser bastante desafiadora para os pilotos".
 
"Agora, você precisa de um pouco de imaginação para ver como o circuito ficará após o encerramento do trabalho de construção. Mas este lugar é incrível – com a cidade, o mar e as montanhas em volta", completou o piloto.
 
Por sua vez, Buturlakin afirmou que a pista russa deve atrair ao menos 100 mil visitantes para a estreia do GP, prevista para o próximo ano.
A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores
 
"Nossa meta é trazer prazer e emoções positivas para todos os espectadores, bem como utilizar nossa infra-estrutura turística durante a baixa temporada, no meio do outono."
 
A Rússia assinou um contrato de sete anos com a F1. Oleg Zabara, diretor de operações do circuito, assegurou que não haverá atraso no prazo para a entrega das obras.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.