Vice de Construtores, Hamilton vê Mercedes pronta para próximo passo e diz: "Meta é vencer o Mundial"

Após a conquista do vice-campeonato entre os construtores da F1, Lewis Hamilton avaliou que a Mercedes está pronta para dar o próximo passo. Britânico afirmou que a meta é conquistar os Mundiais de Pilotos e Construtores em 2014

A Mercedes conseguiu vencer a Ferrari e garantir a segunda colocação no Mundial de Construtores de 2013. Com o vice-campeonato garantido, Lewis Hamilton já planeja voos mais altos e traçou as metas para o próximo ano: conquistar os títulos de pilotos e também o de fabricantes.
 
Com três vitórias na temporada 2013, o time de Brackley chegou aos 360 pontos, 236 a menos que a líder e dominante Red Bull. Pelo Mundial de Pilotos, Hamilton garantiu o quarto posto, com 189 pontos, 208 atrás de Sebastian Vettel, o campeão.
Hamilton avaliou que Mercedes está pronta para o próximo passo na F1 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
“Nós acabamos de terminar em segundo no campeonato de construtores, então, é claro, que não queremos terminar lá no ano que vem. Queremos dar o próximo passo”, disse Hamilton em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Então, para todos e para mim, a meta é vencer o Mundial, os dois campeonatos. Claro, se não fizermos isso, naturalmente ficaremos desapontados, mas não vamos colocar essa energia negativa”, continuou. 
 
Questionado se a Mercedes tem a mentalidade vencedora para conquistar esse objetivo, Hamilton avaliou: “Não acho que exista uma mentalidade particular de campeão mundial. Todos têm uma abordagem diferente, mas sinto que todos aqui estão famintos”.
 
“Eles não tiveram o sucesso que talvez mereçam e não tiveram o sucesso de times como Ferrari, McLaren e Red Bull”, ponderou. “Mas eles estão ansiosos por isso e é isso que vai nos ajudar”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.