Vídeo: Alonso narra volta virtual no circuito de Albert Park, palco do GP da Austrália de F1

Em italiano, o bicampeão mundial de F1 descreve o traçado que vai receber a abertura da temporada 2013 da F1. O piloto da Ferrari venceu apenas uma vez na Austrália, em 2006, quando ainda corrida pela Renault

► Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Depois de ter feito sua melhor temporada na carreira como piloto de F1, Fernando Alonso dá início ao Mundial de 2013 como um dos favoritos ao título. Bicampeão do mundo, o experiente espanhol disputará sua 11ª temporada na categoria e a quarta pela Ferrari, esperando que, finalmente, possa chegar ao sonhado tricampeonato e levar a escuderia de Maranello ao topo do pódio.

O primeiro desafio de Alonso para alcançar o objetivo final começa neste fim de semana, quando será disputado o GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Lá, Fernando venceu apenas uma vez, no ano do seu bicampeonato, quando corrida pela Renault. Defendendo as cores de Maranello, o espanhol jamais chegou sequer ao pódio na Oceania.

Como prévia do GP da Austrália, a Ferrari divulgou um vídeo em que Alonso explica, em bom italiano, uma volva virtual completada no simulador e descreve cada detalhe do circuito de Albert Park, como os trechos da pista, de 5.303 m, bem como a relação de marchas utilizada para completar um giro no traçado australiano.

 Quem vai se sagrar campeão da temporada 2013 da F1?

 Siga o Grande Prêmio no Twitter

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=a86bc142-9abc-42f1-9fb5-26c09a336fb1&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=a86bc142-9abc-42f1-9fb5-26c09a336fb1&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="F1 2013: Alonso explica volta virtual no circuito de Albert Park, palco do GP da Austrália">Vídeo: F1 2013: Alonso explica volta virtual no circuito de Albert Park, palco do GP da Austrália</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.