Vídeo: aos 43 anos, Schumacher anuncia aposentadoria definitiva da F1 no fim da temporada

Ao lado de Norbert Haug e Ross Brawn, Michael Schumacher, o maior vencedor da história da F1, anunciou nesta quinta-feira (4), em Suzuka, que vai encerrar, de maneira definitiva, sua carreira

Suzuka, 4 de outubro de 2012, um dia para a história do esporte. Pela segunda vez, agora de maneira definitiva, Michael Schumacher, maior vencedor da F1 e lenda viva do automobilismo, anunciou o fim da sua carreira na categoria. Diante de uma multidão de jornalistas, Michael, ao lado de Ross Brawn e Norbert Haug, dirigentes da Mercedes, confirmou aquilo que muitos já esperavam.

“Eu decidi me aposentar no fim deste ano, apesar de ainda ser capaz de competir com os melhores pilotos do mundo. É bom dizer adeus”, disse Schumacher, que explicou que não tinha mais “a motivação e a energia para continuar”. No fim do seu pronunciamento, Michael se mostrou grato à sua família e à Mercedes, que lhe tirou da sua primeira aposentadoria para voltar à F1 em 2010. O alemão dará lugar a Lewis Hamilton na equipe alemã a partir de 2013.

F1 2012: aos 43 anos, Schumacher anuncia aposentadoria definitiva no fim da temporada">Vídeo: F1 2012: aos 43 anos, Schumacher anuncia aposentadoria definitiva no fim da temporada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.