Vídeo apresenta novas propostas de cockpit fechado em carro da Mercedes antes de teste da FIA

A FIA desenvolveu mais um projeto de cokcpit fechado pensando na proteção da cabeça dos pilotos de monopostos. Segundo o diretor de segurança, Laurent Mekies, este é mais um dos conceitos que a federação tem criado para conseguir resolver questões clássicas que colocam barreiras no uso da proteção

determinarTipoPlayer(“15675996”, “2”, “0”);

O assunto dos cockpits fechados não é exatamente novo, mas esquentou muito depois do acidente fatal de Justin Wilson nas 500 Milhas de Pocono da Indy no último mês de julho. Desde então, testes e protótipos vem sendo discutidos pela FIA. A última das propostas foi apresentada em vídeo.
 
Os testes de cockpit fechado devem acontecer ainda durante as férias da F1, embora ainda não tenha data. O design proposto pela Mercedes, o de uma proteção em forma de aro à frente da cabeça, além de um novo, com três barras longas que fiquem em frente a cabeça, serão testados.
Mais uma das tentativas da FIA (Foto: Reprodução)
Segundo o diretor de segurança da FIA, Laurent Mekies, são tentativas e resultados de um trabalho que a federação continua desenvolvendo para tentar 'quebrar' as mais clássicas críticas ao modelo.
 
"Estamos tentando encontrar conceitos que podem fazer o trabalho – e vamos achar uma forma em que possamos lidar com outras questões [de visibilidade e possibilidade de retirada do piloto]. Estamos estudando uma grande quantidade de soluções", disse.
 
O vídeo foi desenvolvido pelo jornalista e engenheiro Giorgio Piola no site norte-americano 'Motosport.com'.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.