VÍDEO: Bottas escapa e bate em barreira de proteção no TL1 em Singapura

Valtteri Bottas provocou a única bandeira vermelha do primeiro treino livre em Marina Bay. Depois de até ter liderado a sessão, o finlandês escapou na curva 19 e bateu na barreira de proteção. O piloto da Mercedes nada sofreu, mas o carro ficou danificado na parte dianteira esquerda

O fim de semana do GP de Singapura começou de forma estranha para Valtteri Bottas. O finlandês chegou a liderar, por alguns minutos, o primeiro treino livre desta sexta-feira (20), em Marina Bay, mas encerrou a sessão no muro. Bottas escapou na entrada da curva 19, perdeu o controle da sua Mercedes e bateu na barreira de proteção. O incidente causou a única bandeira vermelha do treino, que ficou interrompido por cerca de 10 minutos.
 
Bottas, apesar da força do impacto, nada sofreu, mas o Mercedes W10 ficou bem danificado, sobretudo na parte dianteira esquerda. Trabalho para a equipe pentacampeã do mundo para colocar o nórdico de volta à pista no segundo treino, com início previsto para 9h30 (horário de Brasília).
 
“Tudo ok. Não sei, mas simplesmente perdi a traseira, talvez por conta de algum superaquecimento. Falha minha”, admitiu o piloto depois de ter sido entrevistado pela emissora Sky Sports ao seguir para os boxes.
 
A liderança do primeiro treino ficou com Max Verstappen, da Red Bull, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari. Os dois primeiros registraram seus melhores tempos com pneus macios. Já Lewis Hamilton, terceiro, e Bottas, quarto, fizeram as respectivas voltas mais rápidas com os duros.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP de Singapura AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube