F1

VÍDEO: Ericsson bate na barreira de proteção e vê carro pegar fogo no fim do primeiro treino livre em Paul Ricard

Restando cerca de três minutos para o fim do primeiro treino livre do fim de semana, Marcus Ericsson bateu sua Sauber na barreira de proteção da curva 11. Segundos depois, o carro #9 começou a pegar fogo. O sueco conseguiu sair do carro e escapou sem ferimentos

Warm Up / FERNANDO SILVA, de Sumaré

Um susto marcou o fim do primeiro treino livre do fim de semana do GP da França, que volta ao calendário do Mundial de F1 depois de dez anos. Na manhã desta sexta-feira (22), quando restavam cerca de três minutos para o encerramento da sessão, Marcus Ericsson perdeu o controle da sua Sauber na altura da curva 11 e bateu na barreira de proteção.
 
Pouco depois do impacto, com Ericsson ainda no cockpit, o carro começou a pegar fogo, que logo foi contido pelos fiscais de pista. O sueco conseguiu sair do carro, aparentemente sem ter visto antes o incêndio na sua Sauber. Logo, Marcus foi encaminhado para o centro médico de Le Castellet para exames de praxe, mas logo foi liberado e se encontra no hospitallity da equipe suíça.

Entretanto, a Sauber não teve outra alternativa a não ser realizar a troca do chassi. Assim, Ericsson não vai voltar para o segundo treino livre logo mais, a partir das 11h (horário de Brasília).



Ericsson finalizou em 14º a sessão que marcou a abertura da programação da oitava etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. O líder foi Lewis Hamilton, que comandou a dobradinha da Mercedes, seguido por Valtteri Bottas. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro, à frente das Ferrari de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel.
 
A falta de aderência da pista, fruto do novo asfalto, ainda bastante sujo, resultou em várias escapadas e rodadas. Pilotos como Charles Leclerc, Räikkönen, Esteban Ocon, Sergio Pérez, Max Verstappen e Brendon Hartley enfrentaram problemas, assim como Ericsson.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da França de F1. Acompanhe tudo aqui.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS