VÍDEO: Ericsson bate na barreira de proteção e vê carro pegar fogo no fim do primeiro treino livre em Paul Ricard

Restando cerca de três minutos para o fim do primeiro treino livre do fim de semana, Marcus Ericsson bateu sua Sauber na barreira de proteção da curva 11. Segundos depois, o carro #9 começou a pegar fogo. O sueco conseguiu sair do carro e escapou sem ferimentos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um susto marcou o fim do primeiro treino livre do fim de semana do GP da França, que volta ao calendário do Mundial de F1 depois de dez anos. Na manhã desta sexta-feira (22), quando restavam cerca de três minutos para o encerramento da sessão, Marcus Ericsson perdeu o controle da sua Sauber na altura da curva 11 e bateu na barreira de proteção.

 
Pouco depois do impacto, com Ericsson ainda no cockpit, o carro começou a pegar fogo, que logo foi contido pelos fiscais de pista. O sueco conseguiu sair do carro, aparentemente sem ter visto antes o incêndio na sua Sauber. Logo, Marcus foi encaminhado para o centro médico de Le Castellet para exames de praxe, mas logo foi liberado e se encontra no hospitallity da equipe suíça.

Entretanto, a Sauber não teve outra alternativa a não ser realizar a troca do chassi. Assim, Ericsson não vai voltar para o segundo treino livre logo mais, a partir das 11h (horário de Brasília).

Ericsson finalizou em 14º a sessão que marcou a abertura da programação da oitava etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. O líder foi Lewis Hamilton, que comandou a dobradinha da Mercedes, seguido por Valtteri Bottas. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro, à frente das Ferrari de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel.

 
A falta de aderência da pista, fruto do novo asfalto, ainda bastante sujo, resultou em várias escapadas e rodadas. Pilotos como Charles Leclerc, Räikkönen, Esteban Ocon, Sergio Pérez, Max Verstappen e Brendon Hartley enfrentaram problemas, assim como Ericsson.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da França de F1. Acompanhe tudo aqui.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.