VÍDEO: Grosjean deixa frustração por abandono de lado e conforta mecânico responsável por pistola problemática

Romain Grosjean teve uma atitude sensacional após o abandono no GP da Austrália. O franco-suíço deixou de lado a frustração e resolveu consolar o mecânico responsável pela pistola que gerou as saídas dos dois carros da Haas na corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após uma temporada 2017 bem complicada, a Haas fazia um começo quase que de sonhos no GP da Austrália. Largando com os dois carros na terceira fila, os americanos sonhavam com pódio até problemas aparecerem. Kevin Magnussen – até então quarto – primeiro e Romain Grosjean – quarto com o abandono do companheiro – depois deixaram a corrida num espaço de quatro voltas.
 
E as razões dos dois abandonos foram idênticas: a pistola pneumática não funcionou e Grosjean e Magnussen ficaram de roda solta poucos metros depois da saída dos boxes. O clima de abatimento foi geral na equipe mais nova do grid, mas chamou a atenção a postura que teve Romain.
Romain Grosjean abandonou quando sonhava com pódio (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Poucos minutos após deixar a prova e se lamentar bastante ao sair do carro aparentemente incrédulo, Grosjean viu que era hora de jogar pelo time. Ao ver o mecânico responsável pela pistola cabisbaixo, o franco-suíço esqueceu a lamentação e resolveu consolar o colega de equipe, aparentemente pedindo para o mecânico esquecer do ocorrido.
 
Logo após a corrida, os comissários definiram duas punições de US$ 5 mil cada – cerca de R$ 16,5 mil cada – por liberação sem a segurança necessária da dupla de pilotos nos boxes. 

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube