F1

VÍDEO: Mecânico da Ferrari é atropelado durante pit-stop de Räikkönen no GP do Bahrein e tem fraturas na perna

Incidente ocorreu na volta 36 quando o finlandês fazia sua segunda troca de pneus na prova. Ferrari informa que levou o mecânico para o hospital.

Warm Up / GUILHERME BLOISI, de São Paulo

Uma cena chocante marcou o GP do Bahrein deste domingo (8). Durante o segundo pit-stop de Kimi Raikkonen, na volta 36, a roda esquerda traseira do carro #7 da Ferrari não saiu. O carro foi posto no chão, liberado e atingiu em cheio a perna esquerda um dos mecânicos da equipe vermelha.
 
A Ferrari informa que o mecânico já foi encaminhado para o hospital, mas as cenas claramente mostram que há fraturas. O finlandês abandonou — e acabou não indo ver a situação do funcionário de sua equipe, indignado que estava por deixar a corrida.

Ao final da prova, Raikkonen tentou se justificar sobre o que aconteceu durante a parada. "Meu trabalho é sair quando as luzes estão verdes, mais que isso, eu não sei. Não vejo o que acontece atrás de mim e, infelizmente, ele se machucou. Tomara que ele esteja bem", afirmou o finlandês.



Vencedor do GP do Bahrein, Sebastian Vettel lamentou o incidente. "Estou um pouco triste com o que aconteceu com ele, desejo a ele uma rápida recuperação". As primeiras informações da Ferrari sobre o estado de saúde do mecânico Francesco dão conta de que ele sofreu duas fraturas: na fíbula e na tíbia.

Em breve, mais informações sobre o incidente envolvendo a Ferrari. A corrida foi vencida por Sebastian Vettel, que segurou Valtteri Bottas no fim.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO