Vídeo: Mercedes revela barulho do novo motor de 2014 com volta virtual pelo circuito de Monza

A equipe alemã mostrou como deve ser o som dos motores que estreiam em 2014 ao sincronizar o barulho feito pelo propulsor no dinamômetro com uma volta virtual em Monza dada no simulador

A Mercedes divulgou nesta sexta-feira (2) o barulho do novo motor 1,6 L Turbo que vai estrear na temporada 2014 da F1. Para isso, ela fez uma gravação da nova peça no dinamômetro e sincronizou com uma volta virtual correspondente, feita no simulador no circuito de Monza.

Apesar da gravação, o chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, disse que o barulho divulgado nesta sexta-feira não reproduz completamente a realidade. O engenheiro explicou que, durante o teste, a montadora precisava emitir outros sons ao filtrar os gases expelidos pelo motor.

“Fazer uma gravação em um local de testes é bastante desafiador porque você precisa extrair os gases do escapamento e precisa garantir que está extraindo-os com segurança dentro da fábrica. Muita tecnologia é necessária para garantir que tudo está sendo filtrado, o que naturalmente produz algum baralho”, disse.

Outro problema apontado por Cowell é que o dinamômetro não é o melhor lugar para se gravar um som. “Além disso, uma sala de testes é uma sala com paredes retas, o que faz o som ressaltar, o que reduz a pureza. Estamos falando de um dinamômetro, não um estúdio de gravação”, completou.

Monza" rel="noopener noreferrer">Mercedes revela barulho do novo motor de 2014 da F1 com volta virtual pelo circuito de Monza

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.