Vídeo: Pirelli explica performance dos pneus médios e supermacios escolhidos para GP da Austrália

A Pirelli divulgou um vídeo explicativo a respeito dos compostos que levará para a primeira corrida da temporada 2013 do Mundial de F1, o GP da Austrália, prova que acontece no próximo domingo (17) no circuito de Albert Park

► Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Vai começar. Depois de quase quatro meses de espera desde a última corrida de 2012, o épico GP do Brasil, a F1 dará início ao Mundial de 2013 no belo circuito de Albert Park, em Melbourne, com o GP da Austrália. E a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus da categoria, também se preparou para permanecer como um dos elementos-chave do esporte, assim como foi em 2012. Para isso, a fornecedora de Milão surpreendeu e levará para a Oceania os pneus supermacios, além dos compostos médios.

Mario Isola, gerente de corridas da Pirelli, protagoniza um vídeo explicativo divulgado pela fornecedora e detalha o funcionamento de cada um dos tipos de pneus no asfalto de Albert Park, um dos menos abrasivos da temporada. Os compostos têm construção relativamente diferente em relação ao ano passado, mas são mais macios e oferecem mais performance, além de um pouco mais de desgaste.

Confira o vídeo divulgado pela Pirelli como prévia do GP da Austrália de F1.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=c5b1b19b-37a4-4b29-a7d1-60c2e7ea83c8&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=c5b1b19b-37a4-4b29-a7d1-60c2e7ea83c8&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="F1 2013: Pirelli explica performance dos pneus médios e supermacios escolhidos para GP da Austrália">Vídeo: F1 2013: Pirelli explica performance dos pneus médios e supermacios escolhidos para GP da Austrália</A>



 Quem vai se sagrar campeão da temporada 2013 da F1?
 Siga o Grande Prêmio no Twitter

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.