Vídeo: projetista da Red Bull, Newey pilota carro campeão de 2010, além Leyton House de 1990

Projetista da Red Bull, Adrian Newey pilotou duas de suas criações no circuito de Silverstone. Além de guiar a Leyton House de 1990, criado quando estava no início da carreira, o engenheiro também aproveitou o Red Bull campeão de 2010

Apontado por Fernando Alonso como principal responsável pela reação da Red Bull na temporada 2012 da F1, Adrian Newey teve um dia diferente. Acostumado a trabalhar enclausurado na fábrica da equipe austríaca, o projetista pôde pilotar algumas de suas criações no circuito de Silverstone.

Além de guiar a máquina com a qual Sebastian Vettel conquistou o título de 2010, Newey também pilotou a Leyton House da temporada de 1990. Um detalhe curioso é que ambos os carros, separados por duas décadas, foram desenhados pelo próprio projetista.

Projetista da Red Bull, Adrian Newey pilota carro campeão de 2010, além Leyton House de 1990

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube