VÍDEO: Vettel acerta traseira de Verstappen e provoca acidente no GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra reservou boas emoções neste domingo (14). Em Silverstone, além da briga protagonizada entre Charles Leclerc e Max Verstappen, Sebastian Vettel ainda se envolveu em um acidente com o holandês da Red Bull, batendo na traseira do adversário quando brigavam pelo pódio. Como consequência, recebeu punição de 10s

O GP da Inglaterra viu emoções do começo ao final. Neste domingo (14), além de uma emocionante briga entre Charles Leclerc e Max Verstappen, Sebastian Vettel ainda protagonizou um incidente com o titular da Red Bull.
 
Com 15 voltas para a bandeira quadriculada, o alemão da Ferrari e o holandês acabaram se encontrando em Silverstone. Quem estava na frente era o #5, e então o #33 deu o bote em cima do adversário para assumir a terceira colocação e o degrau mais baixo do pódio.

O momento do acidente (Foto: Reprodução)

Entretanto, o tetracampeão não ficou satisfeito com o lance do jovem competidor. Seguindo de perto para tentar dar o troco, viu o piloto frear na sua frente, mas não conseguiu tirar o carro, acertando em cheio sua traseira.
 

Com isso, os dois acabaram indo para a caixa de brita da área de escape. Tanto Verstappen quanto Vettel conseguiram voltar para o traçado, com o tetracampeão caindo para o fim do pelotão, enquanto o holandês trocou o bico e retornou para a pista, ficando em quinto.

O incidente foi investigado pela direção de prova, obviamente. A decisão não demorou para sair, com Vettel recebendo uma punição de 10s em seu tempo final de corrida.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube