VÍDEO: Vettel se desculpa com Verstappen por acidente em Silverstone

Sebastian Vettel teve uma atitude nobre após o GP da Inglaterra. Reconhecendo o erro provocado durante a corrida em Silverstone, a primeira coisa que fez assim que a disputa acabou foi pedir desculpas para Max Verstappen, que aceitou o pedido do piloto

Sebastian Vettel foi rápido em reconhecer o erro que cometeu no GP da Inglaterra. Neste domingo (14), após a prova no circuito inglês, a primeira coisa que fez quando desceu do carro foi pedir desculpas para Max Verstappen pelo acidente provocado.
 
Com 15 giros para a bandeira quadriculada em Silverstone, os pilotos estavam disputando o degrau mais baixo do pódio. Quem estava na frente era o alemão, que acabou levando um ataque do holandês, que consumou a ultrapassagem e pegou o terceiro posto.

O momento do acidente (Foto: Reprodução)

Então, quando o titular da Ferrari foi dar o troco para reassumir a colocação, acabou fazendo um calculo errado no traçado. Com a forte freada do #33, não conseguiu tirar o carro, acertando em cheio a traseira da Red Bull e levando os dois para a caixa de brita.
 

Ambos conseguiram voltar para a corrida. Mas enquanto o tetracampeão caiu para o fundo do pelotão e terminou em 15º, Max foi aos boxes para trocar o bico, cruzando a linha de chegada em quinto. O alemão ainda foi punido com um acréscimo de 10s.
 
Mas reconhecendo o erro que cometeu durante a briga, Sebastian logo tratou de ir conversar com Verstappen. Após algumas palavras, os adversários apertaram as mãos, dando a entender que o assunto já ficou no passado.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube